Seguidores

quinta-feira, 15 de julho de 2010

COMO ENGANAR O ELEITOR




Que a política é a arte de enganar, já sabemos.Os políticos e seus marqueteiros manipulam as emoções das pessoas,seus desejos mais íntimos,com o único objetivo de chegar ao poder.

Quanto mais limitada intelectualmente for a população, mais a emoção funcionará na hora de pedir votos.

Por isso, no Brasil,a ferramenta mais eficaz da campanha é a manipulação das emoções.

Pelo menos, 70%dos nossos eleitores não tem o primeiro grau; eles são o alvo preferido dos marqueteiros,pois são mais influenciáveis e agem mais com o coração que com a razão.

Mostrar as dificuldades do país ,com gráficos,estudos técnicos,discutir soluções e apresentar planos de governo,alguns antipáticos,embora necessário,não funciona.

Então, apostemos nas emoções e sua maior máquina: a TV; um discurso emocionado,flamejante,igual,salvador,cheio de promessas,heróico,populista é a fórmula eficaz de se ganhar votos ,no Brasil.Mas,não é apenas emoção;Temos que acrescentar alguma coisa racional,também;um candidato a governador percebe que o povo deseja ter casa própria;então,dirigirá sua campanha para esse tema.

Se os eleitores sinalizarem que desejam acabar com a corrupção, haja diatribes contra os corruptos; ele,não!ele tem as mãos limpas:nunca as tirou de dentro do bolso.

Como os orçamentos públicos estão aquém das necessidades, os candidatos são aconselhados a prometer, sem mostrar de onde vão tirar recursos. Vergonha não existe:o sujeito promete tudo; aqui na Bahia, na última eleição municipal,soube que teve um candidato nanico que prometeu transporte gratuito para estudantes; só que se esqueceu de combinar com os russos,como diria Garrincha,ou seja,com os donos das empresas,que ,junto com os maganões do lixo,são os principais financiadores de campanha dos prefeitos.

As promessas, acompanhadas das críticas á atual administração ,é pau,casca:rende muitos votos;depois ,ninguém vai lhes cobrar as promessas.È isso que eles querem.

Se nós votássemos com a cabeça em vez de votar com o coração ,procurando conhecer os candidatos,seus antecedentes e seus valores,certamente melhoraríamos nosso país.Vamos rezar para que os eleitores mudem seus conceitos.

EU VOTEI A FAVOR DA “FICHA LIMPA”. E, VOCÊ?AGORA VAMOS FAZER VALER NOSSO VOTO.
IMG:Busca Google

2 comentários:

  1. Toda forma de militância vale a pena quando é para sacudir as mentes nesse país. Valeu, Miriam! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Cacá,temos q/ estar atentos e fortes como os gansos do Capitólio. bjs

    ResponderExcluir