Seguidores

Mostrando postagens com marcador anjo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador anjo. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A LENDA DO MIOSÓTIS:UMA ESTÓRIA DE AMOR!


A LENDA DO MIOSÓTIS:UMA ESTÓRIA DE AMOR!
Há muitos e muitos anos havia um sábio persa muito querido por Deus,pela sua bondade e sabedoria.
Compreensivo com todos,sempre pronto a aconselhar e ajudar,ensinava ao seu povo o valor do perdão e o entendimento das falhas humanas,pois,humanos,somos todos nós e por isso,falíveis.
Deus,do alto da Sua glória acompanhava seus passos e tinha por ele tal admiração,que,chamando o seu anjo favorito,lhe enviou uma mensagem de amor e paz.
Prontamente o anjo cruzou os ares, célere,contente por ter sido escolhido para entregar a missiva.
Os anjos são os mensageiros celestes, mas,às vezes,têm que levar mensagens bem desagradáveis,o que os deixa muito tristes.
Enquanto cruzava o espaço o anjo avistou uma belíssima moça persa,que,sentada à beira de um rio,enfeitava os cabelos com umas flores delicadas,quase tão belas como ela mesma.
Enquanto trançava seus louros cabelos que pareciam feitos de fios de seda, cantava,com uma voz maviosa,uma canção de amor.
Sorriu, ao terminar a tarefa,ao ver refletido seu rosto nas límpidas águas do rio.
Encantado , ao ver tanta beleza,o anjo desceu e a raptou.
Passaram-se muitos dias de um amor infinito e o anjo lembrou-se de que a mensagem não fora entregue.
Arrependido, temeroso,voltou ao céu ,pensando em obter o perdão para sua falta.
Mas, encontrou fechadas as portas do paraíso.
Triste e choroso, o anjo ficou por ali lamentando a sua sorte e as loucuras que fizera por amor; mostrava-se sinceramente arrependido e Deus,comovido,enviou o Arcanjo Gabriel com um recado.
-Deus ordena que antes de trazeres para o céu uma filha da terra, povoes o solo de filhos do céu.
Confuso, o anjo voltou para a terra e contou à esposa o recado de Deus,confessando que não tinha entendido nada.Será que a moça teria uma explicação?
-É claro, ela lhe disse, sorridente.Essas flores que trago nos cabelos chama-se “filhas do céu” ;mas,podem também ser chamadas de “não –me-deixes”.

De mãos dadas e felizes eles saíram pelo mundo, plantando,por toda parte,os miosótis ou não-me-deixes e terminada a tarefa o anjo envolveu a esposa nos seus braços vigorosos e voou para o céu.

sábado, 14 de novembro de 2009

A LENDA DO ARCO-ÍRIS

A lenda do Arco-Íris
Mitologia árabe)
Em nome de Allah, clemente e misericordioso...
No principio dos tempos tudo era branco. Os mares,os desertos áridos,as montanhas imensas,o céu infinito,tudo.Nestes tempos tão remotos,que nem habitam mais a memória dos homens,só o arco-íris tinha permissão de Allah para ser colorido.E quando ele aureolava o céu,mostrava aos mortais a sua beleza incomparável.Todos se quedavam embasbacados.Mas,havia uma coisa muito estranha.O arco-íris tinha uma sombra.Uma sombra colorida,belíssima,estonteante,formada por dezenas de cores visíveis e invisíveis.Roxo,alaranjado,amarelo,verde,azul,anil,violeta.Era como um abraço de luz circundando a Terra.
Um djin bondoso chamado Sete-Luzes,com pena dos homens pediu ao Onipotente que lhe desse de presente a sombra do arco-íris,aquela magnífica sombra tecida de luz e caprichosas cores.
E Allah,na sua bondade e misericórdia,deu-lhe a sombra cobiçada.
Louco de felicidade, Sete-Luzes apanhou a sombra e começou a tirar suas cores e esparzi-las pelo mundo.Como um pintor febril,coloriu a sua tela,enchendo-a de vida e claridade e cor.O djin apanhou um pouco do azul que atirou para o firmamento e o céu se transformou num véu de pura safira;cobriu de verde as florestas,desde o tom claríssimo até o verde profundo das matas virgens;com o azul tingiu as montanhas mais altas e distantes e com o cinza ,criou o mar tempestuoso.
Em dias calmos o mar recebeu as nuances de verdazul que o torna único.
As flores resplandeceram de luz, afogadas no ouro do amarelo,no rosa suave,o calmo lilás,o vermelho radioso das rosas perfumadas.Todas as crianças do mundo sorriam e batiam palmas.
Por toda parte o gênio espalhava a luz e embelezava as coisas; porque,na beleza reside o Eterno.E tudo isto foi feito apenas com sete cores.
As jovens de todos os países, encantadas com tanta beleza,imploraram ao djin que não as esquecesse;então,ele lhes deu um pouco de carmim para os lábios,o dourado para os cabelos ,o azul para os olhos e o rosa para as faces.Mas,as mulheres são tinhosas e algumas preferiram ter olhos verdes e cabelos negros;outras,queriam olhos e cabelos castanhos;a todas ele atendia com amor e paciência,segundo a vontade de Deus,é claro.Pois a grandeza de Deus dá vida a tudo.
Sete-Luzes era muito apressadinho e na ânsia de colorir tudo ia deixando as cores cair pelos caminhos, sobre as pedras :daí surgiram as safiras,os topázios,os rubis,as misteriosas ametistas.As pedras preciosas.
E, assim,também os pássaros,as borboletas,os animais.
Porém,nem tudo recebeu colorido;as nuvens e a neve permaneceram brancas.
Cansado, Sete-Luzes atirou as cores que sobraram ao acaso.Mais que depressa o Sol as apanhou.Ao nascer,enche de vermelho o poente;durante o dia colora tudo de amarelo brilhante;ao se pôr espalha ouro líquido por todo o horizonte.
Sete-Luzes terminou feliz a sua tarefa. Tinha realizado o sonho pelo qual tanto lutara.Para vencer é preciso acreditar e ter o coração dominado pelo impulso forte de um ideal.
(Adaptada das “Mil e uma Noites”)