Foto do encontro de sábado,dia 4/6 da U.B.E, na Bahia
Não falei que o núcleo da U.B.E na Bahia, não é brincadeira?
Estamos trabalhando,sim,com garra e entusiasmo.
Azar de quem não acreditar.
Quando pessoas que amam a Literatura se juntam não é para desanimarem diante das dificuldades.Nossa luta é para dar vez e voz ao autor baiano.Fazê-lo ultrapassar as fronteiras do seu Estado e alçar vôos mais altos.
Porém,nosso problema maior é o autor baiano.
Que não participa,não se desloca,não adere,não disponibiliza uma manhã de sábado para lutar pela sua causa.
Gente,a união faz a força!
Não adianta criar grupelhos,vamos criar um grupo.Com G maiúsculo.
Nosso bate papo descontraído e animado para falar do Livro-edição,distribuição,divulgação,editoras,mídia, presença nas redes sociais,criação de blogs,livro digital-foi muito apreciado pelos cerca de 50 escritores presentes.
Muitos entraram para a Instituição ajudando a fortalecer o elo da corrente.
Nomes literários de peso como Araken Vaz Galvão,decano das letras e o Alfredo,ambos de Valença, no interior da Bahia,apanharam um ônibus ao raiar da madrugada e vieram participar.
Os ativistas Valdeck De Jesus,Carlos Souza,Roberto Leal e Miriam Sales,também.Os três últimos como atuantes no debate.
A ausência de outros nomes importantes da nossa plêiade de autores foi lamentada.
Agradeço a presença de todos e espero que nos vejamos no Seminário de Julho,na Livraria Cultura.
Estou colocando o vídeo do encontro no blog “Contos e Causos”,Miriam de Sales Escritora e no “Café com Pimenta”para que todos vocês que não puderam participar desta vez, assistam aos temas debatidos ,todos de interesse do escritor.
Seguem os endereços:
Té mais
UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES
FAÇA PARTE DESTE GRUPO!
Pois é, realmente não podemos estar presente em tantos eventos quanto nos são apresentados, principalmente quando somos ainda estudantes e precisamos cumprir carga horária e atividades propostas para se alcançar o almejado "diploma" e/ou "canudo" - tudo isso diz respeito a nossa formação, seja academica, profissional ou pessoal, mas precisamos utilizar uma escala de prioridades e construir de forma sólida os laços que devem ser fortalecidos ao longo de nossas vidas...parabéns aos que fizeram-se presente, parabéns a todos que acreditam no poder do desenvolvimento e fortalecimento do ser humano através da formação de pequenos ou grandes grupos...
ResponderExcluirTb agradeço a todos q/ puderam comparecer.
ResponderExcluir