Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O esperado livro da poeta Ivone Alves Sol será lançado no dia 14 de outubro no SESC de Nazaré, Salvador - BA. SOLvendo Sentidos é o primeiro livro individual da autora que já publicou em 5 Antologias organizadas pelo Projeto Alma Brasileira.

Embora escreva desde sua adolescência, somente em 2008, Sol começou a prestar atenção no que escrevia, quando por incentivo de seu irmão, ingressou num site literário. Hoje dispondo de mais de mil produções envolvendo poemas livres e métricos, como Sonetos, Haikais e Rondel, a autora escolhe para seu livro o que considera sua essência poética: poemas que questionam o ser, que apontam a pluralidade do individuo e seus conflitos existenciais. “Ficção e realidade se confundem nos encontros e motins dos meus eus poéticos, que brincam com as palavras enquanto derramam seus sentimentos em versos...” (Sol). São textos envolventes, com boa sonoridade e estética poética.


Perguntada sobre a escolha do título, a autora diz que o livro traduz o que ela solve dos sentidos da vida e a sua maneira de ver sentido no que, da vida, ela absorve.

A primeira edição do SOLvendo Sentidos conta com o apoio cultural da Escola Letras e Números, situada na capital baiana. Uma iniciativa laudável e rara quando se trata de escritores iniciantes.

O evento de lançamento contará com recital e música. A participação musical fica por conta dos Músicos Juca dy Paulo e Andriz Petson.

Fonte:Acontece Bahia










FLICA,FESTA LITERÁRIA DE CACHOEIRA E DE TODOS NÓS


A escolha da cidade de Cachoeira   para sediar a FLICA, mnão poderia ter sido mais feliz.
Capital do Estado da Bahia nos idos de 1800 ,considerada a Heroica por ter  sido  um bastião nas lutas da Independência da Bahia.
Cachoeira preservou sua identidade cultural através dos tempos  o que lhe torna um dos roteiros culturais mais importantes da Bahia,tornando-se "Cidade Monumento Nacional". 
Seus museus,igrejas e casario barroco,além da  situação geográfica  ás margens do Paraguaçu,fazem de Cachoeira um dos  endereços mais procurados pelos turistas,nacionais e estrangeiros. 







O curador da FLICA,ladeado pelas magníficas obras de "Doidão",excelente artista de Cachoeira.


Ubiratan Castro e Aurélio Schommer,numa mesa sobre as Vilas da Bahia


Uma mesa para discutir os livros chamados paradidáticos.Ao centro,Pawlo Cidade

Entrevista de Miriam Sales aos estudantes da UNEB





Escritor caboverdense Germano Almeida

No intervalo das mesas,o jornalista Jefferson Beltrão,Aurélio Schommer,Miriam Sales,a jornalista da Folha de São Paulo ,Raquel Colzer e o escritor Miguel Sanches Neto

A mesa" Literatura Brasileira,Sucesso de Crítica e Público" :mediador Jefferson Beltrão,Raquel Colzer ,Miguel Sanches Neto e Fernando Morais,na foto abaixo.




O Rio Paraguaçu


Instante de paz

O Convento,onde se realizou a festa

Magnífica obra de Doidão

Nildon  Pitombo,representando a Secretaria de Educação

O rio,presença constante

Escultura de Doidão

Jefferson Beltrão ,excelente mediador,um dos mais equilibrados que conheci.

Entrada do Convento

Minha chegada á FLICA.Fotografia de Vinicius Xavier,fotógrafo oficial da festa




Todos á Cachoeira.Vamos participar!











2 comentários:

  1. Não conheço o trabalho da moça, mas pelo que você noticiou é uma grande escritora que desponta. As fotos estão lindísasimas. Você uma grande divulgadora e excelente na arte do escrever sobre as coisas inteligentes desta nossa Bahia. Parabéns, querida!

    ResponderExcluir
  2. A moça tem belas poesias,é uma bela moça e uma amiga querida.
    Torço por ela.
    Beijão,meu amigo.

    ResponderExcluir