Seguidores

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CAIPIRA MINEIRO




Quem , como eu,já foi vendedor externo,tem muito causo prá contar;alguns,bem engraçados,outros,além do humor que diverte,traz também lições que a gente aproveita.Este caso,foi um deles.

Numa cidade do interior de S.Paulo.com uma economia sólida baseada na agricultura , havia,como não podia deixar de ser,uma grande concessionária de implementos agrícolas.tratores,caminhões,máquinas as mais modernas e diversas para ajudar os agricultores.O gerente dessa maxi-loja gostava de ler e ,indicada por um amigo comum,marquei uma entrevista com ele.Marcada para as 10hs cheguei ás 9.30,pois o bom vendedor nunca deixa o cliente esperando.Sentei-me nas confortáveis cadeiras do saguão,onde bundas trocentas vezes mais poderosas que a minha,sentavam para realizar negócios milionários,peguei num jornal e fiquei esperando a minha hora.Aí,vi o caipira.Chegou de mansinho,com seu chapéu de palha meio desconjuntado,uma alparcata de couro,mal cheirosa e uma calça surrada.Encaminhou-se para os possantes caminhões International-Harvester e começou a examiná-los.Apesar de haver bem uns cinco vendedores disponíveis no salão,ninguém se aproximou dele.Cansado de olhar sozinho.o velho dirigiu-se a um deles, engomadinho , com cara de quem tem o rei na barriga,cheio de empáfia,O velho perguntou o preço do veículo.Do alto da sua imponência,o vendedor respondeu:

-Muito caro.

-Sim,mas quanto?

O vendedor citou uma quantia com muitos zeros e o velho falou , sereno.

-Quero dez.

Espantado , o moço começou a rir,chamou um colega,comentou qualquer coisa,riram ambos e disseram;

-Ninguém merece! Olha o que me aparece nessa sexta-feira.

O velho insistiu que queria ver o gerente. Irritado o vendedor falou:

-Não pode.Está ocupado.E,apontando prá mim:-essa moça está esperando.

O caipira atravessou o salão , abriu a porta onde estava escrito GERENCIA,em letras pretas e entrou.O colega comentou com o vendedor engomadinho:-Será que vai comprar alguma coisa?e,riram.O velho saiu da sala da gerencia,a tempo de ouvir o vendedor falar para o colega:-

-O caminhão que ele comprar , embrulho para presente.

Logo surgiu o gerente,solicito,ligeirinho,mostrou os caminhões,o velho escolheu,o gerente foi fechar a venda,pois,já havia acionado o Banco do Brasil,e,já sabia com quem estava lidando.Quase na mesma hora,o gerente do Banco do Brasil.chegava com um segurança,empunhando uma pasta 007.O velho,um dos maiores plantadores de soja de toda a região,que,quase nunca aparecia em público,comprou á vista,os dez caminhões.Antes de ser posto no olho da rua,o vendedor bonitinho teve que embrulhar todos os dez,para presente.

2 comentários:

  1. Sabe como é que esse pessoal caipira endinheirado fala aqui em Minas? " nóis é bobo, mas drome na nota." hahahahha! Abração, querida! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Adorei,Cacá.Na próxima semana,estarei mais livre para te visitar."Bahia de outrora chega amanhã" e marcarei o lançamento p/ final de junho.Hoje acabei de responder todos os e-mails. beijão.

    ResponderExcluir