Seguidores

domingo, 3 de fevereiro de 2013

É ISSO AI!...



                                                          Proclamação da república/1889

Novembro vai se esgueirando de mansinho,sinal que o fim do ano está próximo.Mais um! E o que fizemos deste ano?
De que forma colaboramos para um mundo melhor?
Muitos acontecimentos novos marcaram minha vida – entre eles a ideia da Editora -,novos amigos foram feitos,nenhum perdido por desatenção ou desinteresse.Ponto para mim.
Alguns bons seres humanos partiram para as estrelas.Mas,não nos deixaram,pois,a marca da sua passagem ficou aqui ,na perenidade do tempo.
Para mim tem sido um ano cansativo, mas,cheio de realizações.Entre elas ,a presença nas festas literárias,principalmente na FLICA,onde participei de uma mesa bem humorada ,que agradou ao público.Com a parceira Maria Paula,fizemos as pessoas rirem.Ninguém é mau quando ri;assim,melhoramos ,indiretamente,a harmonia do planeta,tão necessitado de boas luzes,coitadinho!
A eterna luta do Bem contra o Mal, recrudesce e continua há milhões de anos,sem trégua  nem vencedores.Haverá um fim,algum dia?
Qual dos gigantes,morto,rolará?Peço licença a Castro Alves para usar um verso dele,fazendo a pergunta.”Data Vênia,poeta,hoje se usa muito este termo,tá na moda.Tá na moda o termo,não o que ele significa,infelizmente.
Fala-se muito no fim do mundo em Dezembro, como já se falou muito do fim , desde que o mundo começou.
Lembro-me do personagem de Jorge Amado,Pedro Arcanjo.Quando se dizia que Hitler ia matar todo mundo ele berrou do alto da sua sabedoria ,movida a cachaça: -“Nem Deus mata todo mundo de uma vez, vai levando as pessoas aos pouquinhos,quanto mais esse cara.”
Assino embaixo.
O mundo ,velho mundo,permanecerá,mesmo eu não me chamando Raimundo,como queria Drummond,ele se renovará sempre.Confuso,muitas vezes cruel, ás vezes,generoso,mas,firme debaixo do sol.
Só não sei se os bons vencerão ou se os mansos herdarão a terra. Não me peçam previsões,não sou pitonisa.
Quer uma opinião? Vamos fazer a nossa parte; não vamos nos queixar daquilo que fizeram a nós,mas,sim,com o que fazemos com o que fizeram a nós.Vamos criar oportunidades.Levantar do chão.Começar de novo.
Acho que já é um bom começo.
Feliz resto de Novembro para todos!




Novembro é o mês das bruxas.Bruxa lembra gato.Eu adoro gatos.Então,que tal um pequeno ensaio sobre gatos e escritores,eles também,uns bruxos?



                    GATOS & ESCRITORES





ALBERTO MORAVIA


GUIMARÃES ROSA

JÚLIO CORTAZAR

W.H.AUDEN


                    HERMAN HESSE


                    SALVADOR DALI


                          HEMINGWAY


Nenhum comentário:

Postar um comentário