Seguidores

Mostrando postagens com marcador google. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador google. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

INOVAR É VIVER!



Novidade,na Internet,não é novidade!
A cada dia, a rede nos faz parecer mais velhos e renascer mais novos na manhã seguinte;dormimos com o PC e acordamos com o lap-top;dormimos com um livro e acordamos com o kindle;dormimos com o iPhone e acordamos com os tablets.
Pois,sim,os tablets são o mais novo hit da rede.Ele vai mudar o seu modo de se informar,trabalhar e se divertir,cara pálida.E vai ser muito bom!
Na verdade,o tablet é ,simplesmente,uma prancheta;não aquela prosaica que você levava para a escola ou trabalho.Ele agrega os recursos de um computador portátil aos dos smartphones,aqueles celulares que nos dão acesso à internet,sonho de consumo de muitos brasileiros.Tem uma tela sensível ao toque,responde ao movimento dos dedos,permitindo” folhear “páginas da internet,fotos e livros digitais.
Como é um aparelho maior,permite uma leitura agradável e assistir a vídeos,com mais conforto.
Os primeiros foram apresentados por Steve Ballmer, da Microsoft, na maior feira de eletrônicos do mundo,em Las Vegas;mas,o queridinho dos internautas vai ser mesmo,segundo as más línguas,o criado pela Apple,que deverá ser lançado em Fevereiro,já de olho na internet móvel,cujo tráfego deve crescer 66 vezes entre 2008 a 2013.
“Não se ansiava tanto por uma tabuleta desde que Moisés desceu do monte com os mandamentos”,escreveu o colunista do New York Times.
O Google não poderia ficar de fora e apresentou o Nexus One,um telefone celular com acesso à internet e tela touch screen,feito para concorrer com o iPhone.
Bem,em se falando de internet,o céu é o limite.
O medo dos donos de mídia impressa me parece injustificável; em qualquer lugar,o leitor de jornais e revistas poderá .ter acesso aos seus preferidos com apenas um toque de dedos diretamente na tela.Uma tela colorida,maior e que,certamente,tornará a leitura muito mais prazerosa
Nem Merlin,faria melhor!
Gostou?Então opine,discuta,comente
Saia do armário,cara pálida!...

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

DESCULPAS AOS MEUS LEITORES


Deixei as minhas merecidas férias para vir aqui fazer uma denúncia; há,no mínimo,24 que todos os blogspots estão fora do ar,os três que mantenho e os de vários colegas que acesso com freqüência.Como não sou mulher de esperar por nada e deixar coisas irresolvidas,comecei a fuçar,procurando uma explicação.Ingênua e crente,achei que meu PC era o vilão.Chamei o técnico que vasculhou tudo e concluiu que a culpa era do Google.Logo ele,infalível como um deus.Mandei mensagens,entrei em sites de busca,e,soube que o Google se eximia de tudo;a culpa era do provedor oi velox, o meu,inclusive.Ainda acho que a culpa vai ser do mordomo.O certo é que vários blogueiros não podem administrar seus blogs,postar ou ser lidos.Para mim,que sou novata,meus blogs que só têm dois meses e já contam com quase 3000 acessos,estão parados.E eu que,por amor ao leitor que vem de longe,me esmero no conteúdo,nos temas,nas imagens,que vario os assuntos para não cansar o leitor,fico prejudicada.Todos os temas interessantes que preparei para o final de ano,dormem em berço esplêndido no word..Enfim,depois da justiça,da igreja,do governo,da polícia,deixo de acreditar em mais uma instituição que julgava séria:a internet.É isso,Elis,cai o rei de copas,cai o rei de espadas,cai o rei de paus,cai,não fica nada...Espero,que pelo menos,fiquem os leitores

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A POLÊMICA QUESTÃO DOS DIREITOS AUTORAIS


Os desentendimentos entre a grande mídia e o Google não são de hoje.
Vendendo a cada dia menos, os “jornalões”,no mundo todo,já começam a sentir o peso da Internet nos seus negócios.
A batalha pela remuneração da informação publicada nos sites de busca ,há tempos,acirrada,parece que agora terá um final feliz.
Leio na Veja,que o Google cedeu e anunciou que restringirá a cinco por dia o número de noticias que,cada pessoa pode acessar por meio da sua ferramenta de busca.
Não sei se isso acalmará os ânimos das empresas de comunicação que alegam que,informação não brota da terra nem cai do céu como maná;o custo de uma informação valiosa e bem documentada é alto e elas não estão dispostas a repassar de graça.
Seria como se eu escrevesse uma pesquisa,que me custou estudos ,aquisição de livros,viagem a locais onde posso enriquecer esse trabalho e o sujeito vem,copia e cola o texto no seu site ou blog.Mesmo credenciando o meu trabalho,ele não me ajudou nas despesas que esse trabalho gerou.
Sai de fininho e o autor que se dane.
Nessa briga de cachorro grande entrou o Murdoch,mega comunicador,dono de um imenso conglomerado de noticias,entre eles o canal de TV Fox e o Wall Street Journal;ele negociou com a Microsoft,de Bill Gates que pagaria pelo direito de exibir,com exclusividade em seu site de buscas,o Bing,os links das publicações de Murdoch.
Idéia a plaudida pela poderosa Associação Mundial de Jornais, a qual,alega que o retorno comercial é indispensável para manter funcional os investimentos em conteúdos,pois,para isso foi criado o direito autoral há quase 300 anos.
O Google é taxado de “cleptomaníaco” por seu aparente desrespeito aos direitos autorais da mídia.
Para limpar a barra ,Eric Schmidt,presidente do Google,arriscou um “mea culpa,”através de um dos jornais de Murdoch,onde reconheceu que reportagens bem apuradas e concisas são necessárias ao bom funcionamento da democracia.Mencionou também que,o Google não é um inimigo da imprensa e,sim,uma fonte de promoção,pois,direciona gratuitamente,4 bilhões de cliques mensais.
A situação, para os jornais, é desanimadora;a circulação,nos States,caiu 10,6% durante a semana e 7,5% no domingo.Isso,num pais,onde a leitura dos jornais é quase tão importante quanto o” breakfeast”.
Aqui na Pindorama os números também não confortam nenhum midiático.Segundo o IVC, os 96.000 exemplares vendidos pelos três grandes jornais,O Globo,O Estadão e a Folha de S. Paulo corresponde a apenas 4,45% das vendas nas bancas,bem diferente dos 489.000 vendidos em 1996,apenas nos domingos.
Provado que quem sustenta o jornal são os assinantes,o poder de influencia da imprensa diminui muito,até porque seu leitor é o mesmo internauta que navega,independente e glorioso por todos os sites.
Difícil é convencer os magnatas da imprensa,todos com a corda no pescoço, a esperar esses ganhos para um futuro distante.


COMENTÁRIO

Não obstante todo o meu respeito pelos profissionais sérios que trabalham para esses sugadores e manipuladores, eu quero mais é que eles implodam. Viva a imprensa livre.
José Cláudio,escritor mineiro às 9.26mm