Seguidores

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MERCÚRIO,O REGENTE DO ANO


Eu penso(Gêmeos)
Eu aperfeiçôo (Virgem)

Afinal,quem é esse mercúrio que vai nos reger em 2011?
Seu elemento é o ar,portanto é um cara meio aéreo,daqueles que vivem  nas nuvens.
Rege,particularmente,os signos de Gêmeos e Virgem,signos mutáveis,principalmente os geminianos,signo muito vantajoso como amigo ou esposo,pois,a gente conquista um e leva dois,como nas promoções de lojas.
Psiquicamente,é pensamento e sensação.
Sua natureza é andrógina, bipolar,dupla e instável,sujeito a chuvas e trovoadas.Alguns abrigam-se sob a bandeira do arco-iris,qual é o problema?!
Tente quebrar um termômetro e captar o mercúrio; missão impossível, não é? Então,nem tente segurar um geminiano,a menos que queira passar o resto de sua vida no divã de  um psicanalista.
Mas,para conquistá-lo você pode,por exemplo,vestir azul.Todas as gamas,do celeste ao azul – petróleo.
Ou,surpreendê-lo com um buquê de margaridas,ou dente – de – leão,lírios,amor – perfeito,prímula ou violeta,suas flores favoritas.
Jòias de quartzo – rosa,anéis de esmeralda,opala ou jade,serão recebidas com muitos beijinhos e gritinhos de satisfação.Bem como qualquer peça de lápis – lázuli.
Os seus seguidores adoram perfumes cítricos,tipo o Ô de Lancôme;se o bolso não for poderoso,qualquer um cheirando a limão ou laranja.
No campo físico,Mercúrio rege o sistema nervoso,o aparelho respiratório,os cinco sentidos,a comunicação,a locomoção e o as faculdades mentais.
Portanto, menos cigarro e poluição,opte pelas caminhadas,enquanto abre os olhos e ouvidos e põe o cérebro para trabalhar.Não esquecer de saudar com um largo bom – dia as pessoas que cruzarem com você ,acompanhada de um belo sorriso.
Como nem tudo é perfeito, as pessoas de  Gêmeos e Virgem estão sujeitas às doenças, tais como asma,bronquite,insônia,paralisia e ansiedade;coisas perfeitamente contornáveis ,se mudar o modo de pensar  e a maneira de encarar os problemas.
O mercuriano gosta de viajar,de lugares movimentados,adora variar,gosta de ler e se comunica bem com vizinhos,colegas e irmãos.
Dariam excelentes professores,vendedores,escritores,pensadores,comunicadores em geral.
Pessoas notáveis de Gêmeos: Chico Buarque,Angelina Jolie .
De Virgem:Paulo Coelho,Madre Teresa,que,aliás,morreu virgem,Nelson Rodrigues e Greta Garbo.
Os seguidores de Mercúrio são meio chegados à uma mentirinha,gostam de enganar e de uma boa intriga.Faz parte!
Mas,antes que comecem a me xingar,eu diria que,tudo depende do ascendente de cada um.
Pronto,acho que me saí bem.Apesar de não ter a formidável presença de espírito deles.


5 comentários:

  1. Eu como bom virginiano não escapo à sina. Mas tem umas coisinhas aí que não me acompanham. hehehe! Feliz ano todo, minha amiga, nessa boa companhia de virgem. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. É...!Como virginiano "confesso" algumas virtudes veiculadas.Defeitos faltaram muitos, então deixa para lá. E que em 2011 continue a nos brindar com seus textos. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom amiga, bela interpretação.Cá tenho geminiano,rsrs.Que Deus possa nos proteger a passar este ano com mesma alegira e sintonia nesta troca de ideias e sentimentos.Meu abraço de paz.Beijo de luz.Feliz 2011.

    ResponderExcluir
  4. Olá Como virginiana e acompanhada pelo geminiano o que posso dizer.... Que venha mercúrio e seguremos as pontas. rs.rs.
    bjs.
    Grata pelo envio dos seus contos. Venho pouco por aqui ,mas sou assidua nas leituras,

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos amigos.Sou casada c/ um geminiano que,às vezes e conta umas estranhas estórias,mas,deixa prá lá...
    Lavou,tá novo e ele é 10!Desejo acima de tudo,em 2011 a companhia de vocês,amigos tão próximos do meu coração.Que possamos "pensar em família" ,sentir e interagir com o família.Mil bjs e o meu muito obrigada.

    ResponderExcluir