Seguidores

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

POEMAS DE AMOR: DE REPENTE...











                                                                                                     ...de Vinicius de  Moraes
De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.


De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.


De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.


Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante

De repente, não mais que de repente.

4 comentários:

  1. Outro dia sentei ao lado dele em Itapuan e fiquei num papo com ele, querendo saber onde ele buscava tamanha inspiração.Ele me apontou o céu e o mar,quando na nossa frente passou uma bela negra numa saida de praia laranja e vi que seus olhos brilharam e ele disse: preciso explicar mais alguma coisa?rsrs.Um abraço Miriam, numa bela semana para voce.Bju de luz.

    ResponderExcluir
  2. De repente não me surpreendo com suas escolhas poéticas, pois já sei que são sempre belas.

    PS: OBRIGADO pelo seu carinho e solidairiedade indispensáveis. Meu irmão deve deixar esta semana o hospital em franca recuperação. O rim que ficou esta competente na função de dois. Agora é encarar uma quimioterapia para ver se o mal é extirpado de vez. Um abraço carinhoso, ótima semana. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Pois é,Toninho,a Bahia n/ é mesmo a terra da magia?E da beleza?
    Fico feliz de puder pôr essas coisas tão lindas no meu blog.E,assim,agradar meus amigos queridos,como vc.
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Cacá,boas notícias sobre seu irmão.Que as boas energias estejam sempre consigo e sua família. bjks

    ResponderExcluir