Seguidores

Mostrando postagens com marcador cuidados. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cuidados. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

TODOS OS SANTOS E UMA MÃE



Meu amigo Lito é um sujeito engraçado, bon-vivant, muito amigo do pulha, como diria Mestre Machado.
Adorava boemia, cerveja das, jogar conversa fora com os amigos na Cantina da Lua e falar da vida alheia, que é pecado, mas, é divertido.
E mantinha essa rotina, diariamente, apesar da mãe,ou por causa dela.
A mãe era uma santa senhora espanhola, ultra religiosa, viúva honesta, que dedicou toda sua vida ao filho; mães assim constituem um perigo, principalmente, esta, cuja altura, peso e cabelo nas ventas, parecia um sargento dos granadeiros e velava pela saúde do filho com a tenacidade de um policial.
Na verdade ela era uma mistura de mãe portuguesa, judia e italiana; junte tudo isso e veja no que dá. Quando meu amigo se preparava para as noitadas, lá vinha a boa senhora, atrás dele, marcação homem a homem, carregando casacos de lã, ignorando solenemente os 35º de Salvador; isto e mais a gemada, contra a tuberculose, o cordial, contra gripe, toda uma parafernália de poções, alimentos e quejandas que daria para abastecer um exercito; meu pobre amigo, magrinho, baixinho, não tinha onde armazenar tanta coisa. Paciente, ia ele se dirigindo para a porta, era dessas casas antigas com um longo corredor e ela atrás, falando:

-Meu filho, Sr, do Bonfim te acompanhe.
-A. Senhora de Guadalupe, te guarde.
-Sto.Antonio que te ilumine.Sta. Bárbara, que guie teus passos.
E meu amigo, andando; no fim do corredor, já com a mão na maçaneta, ele retruca:
- Mãe, escolhe quem é que vai, pois meu carro é fusca e ainda tem que deixar lugar para minha namorada.
Texto extraido do livro "CONTOS E CAUSOS"

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

VALE A PENA SER SOLTEIRO?

VALE A PENA SER SOLTEIRO?
Sobre solteiros
acho que cabe aqui algumas reflexões.Muitos casados dizem que gostariam de continuar solteiros,pois casamento é algo assim como cemitério:quem está dentro não pode sair e quem está fora não quer entrar.A maior vantagem do solteiro é não ter que explicar nada nem dar satisfações;pode pagar caro por um CD de música popular sem ouvir o clássico:-não sei prá que você gasta tanto dinheiro nisto...viaja quando quer e com quem quer;não tem cursos,escolas,babás para pagar,nem acorda de noite com aquele chorinho nos ouvidos;pode sentar em frente a TV,com uma latinha e tira-gostos e assistir futebol até o dia clarear.Sempre sobra dinheiro para bons jantares,encontrar a turma e paquerar a garota mais bela do escritório.Pode andar pelado em casa,que ninguém vai notar.Não tem sogra,nem aquele cunhado mala que sempre lhe pede o carro emprestado;pode ir ao banheiro e deixar a porta aberta.Sem falar que está livre de uma praga social que só atinge os casados:o divorcio.È uma chatice e custa caro;por isso digo:o preço da liberdade é a eterna vigilância.Para nós,mulheres,casamento é despartido:nós sabemos fazer nossas camas sozinhas,lavamos nossos pratos,cozinhamos nossas comidas e arrumamos nossas casas.Duro é dormir sozinha,sem ter um peito largo aonde se aninhar;ou ter de trocar uma lâmpada;ou o botijão de gás;alguém sabe trocá-lo?Eu nunca consegui!devo dizer que nem meu marido,também;não troca lâmpada,não pega peso,nem construiu a casa do cachorro;colocar uma tomada,nem pensar;uma mulher precisa de um porteiro,nunca de um marido;o daqui de casa faz tudo isso á perfeição e,ainda não reclama dos meus passeios no shopping ou da conta da luz; mas,marido faz falta na hora de produzir filhos;nisto,são imbatíveis.Já os homens precisam de mulher até prá nascer.Ficar solteiro é mais difícil para eles;alguns ainda pensam que os ovos já vêm cozidos e ,numa cozinha,só produzem desastre.Você já entrou na cozinha de um homem solteiro?Nem tente!Hiroshima depois da bomba estava menos caótica.Mulheres têm seus defeitos:falam muito,reclamam sempre,têm TPM,ficam velhas e,um belo dia,o homem acorda e se pergunta:porra,quem é essa velha que está dormindo na minha cama!? Uma pacata senhora,ao ouvir seu marido perguntar onde se encontrava aquela moçoila cheirando a lavanda,cintura de pilão e seios firmes por quem um dia se apaixonou,respondeu:
-Você a comeu,meu bem.Não lembra!?Olha o tamanho da sua barriga!
Pois é ,veja no que deu aquela gostosinha prá quem você escrevia versos de pé quebrado,não faz muito tempo.E que vai levantar,fazer seu café,servi-lo na cama,trazer seu jornal,arrumar sua roupa,cuecas lavadas,inclusive,passear com o cachorro,enquanto você toma banho,dar-lhe um beijo quando você sair,arrumar o banheiro que você bagunçou,respirar fundo e,depois de um sonoro UFA! Sentar no computador e escrever essas besteiras.Cara,se eu fosse você,casava.
Caricatura :lulucartoon.Busca google