Seguidores

Mostrando postagens com marcador lenda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lenda. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A LENDA DO MIOSÓTIS:UMA ESTÓRIA DE AMOR!


A LENDA DO MIOSÓTIS:UMA ESTÓRIA DE AMOR!
Há muitos e muitos anos havia um sábio persa muito querido por Deus,pela sua bondade e sabedoria.
Compreensivo com todos,sempre pronto a aconselhar e ajudar,ensinava ao seu povo o valor do perdão e o entendimento das falhas humanas,pois,humanos,somos todos nós e por isso,falíveis.
Deus,do alto da Sua glória acompanhava seus passos e tinha por ele tal admiração,que,chamando o seu anjo favorito,lhe enviou uma mensagem de amor e paz.
Prontamente o anjo cruzou os ares, célere,contente por ter sido escolhido para entregar a missiva.
Os anjos são os mensageiros celestes, mas,às vezes,têm que levar mensagens bem desagradáveis,o que os deixa muito tristes.
Enquanto cruzava o espaço o anjo avistou uma belíssima moça persa,que,sentada à beira de um rio,enfeitava os cabelos com umas flores delicadas,quase tão belas como ela mesma.
Enquanto trançava seus louros cabelos que pareciam feitos de fios de seda, cantava,com uma voz maviosa,uma canção de amor.
Sorriu, ao terminar a tarefa,ao ver refletido seu rosto nas límpidas águas do rio.
Encantado , ao ver tanta beleza,o anjo desceu e a raptou.
Passaram-se muitos dias de um amor infinito e o anjo lembrou-se de que a mensagem não fora entregue.
Arrependido, temeroso,voltou ao céu ,pensando em obter o perdão para sua falta.
Mas, encontrou fechadas as portas do paraíso.
Triste e choroso, o anjo ficou por ali lamentando a sua sorte e as loucuras que fizera por amor; mostrava-se sinceramente arrependido e Deus,comovido,enviou o Arcanjo Gabriel com um recado.
-Deus ordena que antes de trazeres para o céu uma filha da terra, povoes o solo de filhos do céu.
Confuso, o anjo voltou para a terra e contou à esposa o recado de Deus,confessando que não tinha entendido nada.Será que a moça teria uma explicação?
-É claro, ela lhe disse, sorridente.Essas flores que trago nos cabelos chama-se “filhas do céu” ;mas,podem também ser chamadas de “não –me-deixes”.

De mãos dadas e felizes eles saíram pelo mundo, plantando,por toda parte,os miosótis ou não-me-deixes e terminada a tarefa o anjo envolveu a esposa nos seus braços vigorosos e voou para o céu.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

COMO NASCERAM OS FEIOS


COMO NASCERAM OS FEIOS
Contam os antigos que,no inicio dos tempos,Cristo ficava na beira do rio,”moldando”gente.
Amassava o barro da terra com água,sovava bastante,até conseguir que tudo ficasse bem ligado.Depois de rezar bastante contrito,modelava bonecos muito bem feitos,de belas feições,que depois de secarem ao sol,viravam pessoas,bem bonitas e harmoniosas.Diz a lenda que S. Pedro invejava bastante a arte do Mestre e estava muito desejoso de ,um dia,imitá-lo.Um dia em que Jesus saiu para pregar,Pedro,afoito,mesmo sem cessar o barro,fez uma massa ás pressas e,a medo,corrido e sem habilidades,modelou alguns bonecos.Colocou-os no sol e ficou quieto num canto,com cara de gato que descobre panela...Queria assuntar a surpresa do Cristo,quando voltasse.
Mas,caiu uma chuva,molhou tudo,amolecendo as cabeças que estavam mais expostas ao tempo.Sem poder esconder a impaciência e o orgulho do trabalho feito,assim que Cristo chegou,Pedro contou que tinha feito gente e queria a opinião do Senhor.Mostrou ao Cristo,divertido:
-Gente, Senhor.Fiz gente.
-Gente,!? disse Cristo,sem poder conter o riso.Onde já se viu pessoas tão mal ajambradas?Que cabeças chatas!Orelhas grandes e despregadas!Olha só esse nariz!? Não! Não pode ser! Pedro,você não fez a massa direito porque não a protegeu da chuva,homem!?
-Acho que foi tudo isso junto, Mestre!Estou desolado!Mas, eu tinha tanta vontade de fazer gente...Mostrar minhas habilidades ao Senhor! falou humilde.
Comovido, na sua infinita bondade,Jesus disse:
-Ponha tudo dentro d’água,de novo;Vamos refazê-los.
-Oh,lá se vai minha criação!
-Ò Pedro, tem dó! Esta gente está muito feia.Para que terra vou mandá-los?
-Mestre,vamos solta-los por aí;um mundo só de gente bonita fica tão chato!
È por isso que existe tanta gente feia, no mundo.Foram feitos por um santo inábil,num dia de chuva!