Seguidores

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

A FELICIDADE NÃO SE COMPRA




Adoro ver filminhos antigos no DVD,acompanhada de um saco de pipocas;ontem aluguei ,talvez pela décima vez ,“A FELICIDADE NÃO SE COMPRA”, (iT'S A WONDERFUL LIFE)de Frank Capra.
Aquele filme tão ingênuo mexe com minhas emoções,e,nos momentos em que estou “blue”,achando que minha vida na terra não tem sentido,recorro para ele.A estória daquele sujeito simples e bom,que acumula uma vida de renuncias em prol dos outros,que sofre tantos revezes na vida e,que,por fim,desanima e quer se suicidar,sendo ajudado por um anjo de segunda classe,um anjo que ainda não ganhou suas asas e batalha por elas,é de uma beleza,de uma pureza que me leva ás lágrimas.
Quando o anjo mostra ao Bailey(James Stewart) o que seria a vida das pessoas que interagiram com ele,se ele não existisse,me leva a fazer um levantamento da minha própria vida,em situações de crise, de estranhos que ajudei ou dos meus,nos seus momentos de necessidade.
O filme mostra como todos nós somos importantes para alguém neste mundo e de como poderemos mudar para melhor a vida das pessoas,com um simples gesto de afeição ;quando estou desanimada,quando preciso resolver um problema qualquer,penso no Clarence,o anjo de segunda que,finalmente ganhou suas asas,ao ajudar a levantar o personagem do Stewart;então,eu mando uma mensagem pro infinito e digo:tem alguém aí,precisando de umas asas?por favor,me ajude!Quando a coisa é resolvida e eu ouço os sinos tocarem,sei que algum anjo de segunda conseguiu ,finalmente,sua

Nenhum comentário:

Postar um comentário