Seguidores

domingo, 9 de maio de 2010

INTERNET NO VOO PARA O ABISMO




Extraordinária narrativa da luta de um homem para se aproximar da sua amada.


Leitura apaixonante, “Internet no voo para o abismo”, é uma história de amor baseada integralmente em factos reais.



Murilo, um português de quarenta e oito anos, apaixona-se por Luana, uma brasileira de quarenta e três anos, vivendo um intenso e acidentado relacionamento amoroso na internet ao longo de oito meses levando à sua união final a doze mil quilómetros de distância.


História dramática e compungente, recheada de vivências surpreendentes, momentos cruéis e violentos.Questiona a realidade virtual e os seus perigos, um relato vivo e real protagonizado em três países diferentes; Portugal, Brasil e Argentina. O romance leva-nos por uma viagem no imaginário dos fatos descritos, fazendo o leitor confundir realidade e ficção; guerra, corrupção, amor e traição, momentos de humor, fatos baseados nas experiências pessoais do autor ao longo da sua trajetória por mais de dezasseis países desde a costa oriental de África à costa Ocidental, África austral, passando por toda a Europa e Atlântico Norte. O autor contesta a realidade “virtual” apontando os seus perigos e utilização dolosa, colocando interrogações, analisando um planeta em completa mutação de valores.






O AUTOR:
Miguel Martins De Menezes nasceu em Moçambique no dia vinte e um de Março de 1960. Em 1975, após a independência deste território sob administração portuguesa, imigra para Portugal devido aos conflitos armados, convulsões sociais e políticas que se seguiram. Ainda no mesmo ano, continua os seus estudos no Liceu Nacional De Viana Do Castelo onde concluíu o Curso Geral. Em 1976 passa a residir na cidade de Coimbra onde finaliza o Curso complementar no Liceu Infanta D. Maria, tendo ingressado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra onde frequentou os dois primeiros anos da licenciatura em direito não tendo concluído a sua graduação.
Inicia a sua actividade profissional em 1984 nas áreas de logística aérea, marítima e comércio internacional, nas cidades do Porto e Lisboa, prosseguindo o seu percurso profissional em vários países de África, América do Sul e Europa.
Em 2009 decide abandonar a sua carreira profissional, regressando a Portugal para realizar um sonho adormecido de longa data, dedicando-se à atividade literária a tempo inteiro. Escreve “INTERNET-NO VOO PARA O ABISMO”, um romance baseado em fatos reais, encontrando-se em fase de conclusão do seu segundo romance de ficção, intitulado “ANATOMIA DO EGO”, onde disseca os sentimentos humanos com um realismo maravilhoso e místico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário