Seguidores

segunda-feira, 4 de julho de 2011

"O FUNDADOR",NOVO ROMANCE DE AYDANO RORIZ


Os meios literários estão eufóricos com o re-lançamento da obra do escritor brasileiro radicado  em Portugal,Aydano Roriz, “O Fundador”,cujos romances históricos de importância capital para o conhecimento do nosso passado real , não podem faltar na estante dos amantes de livros.
O livro trata de uma figura bastante conhecida da nossa História, o 1º Governador Geral Tomé de Souza,que veio do Reino com o intuito de fundar a Cidade do Salvador, capital da Bahia  e  transformar essa colônia  num  bastião  que consolidasse as conquistas portuguesas.
Apesar de estudado em todos os livros de História por  toda gente , pouco se sabe sobre o homem Tomé de Souza,seus desejos,esperanças,alegrias e conquistas e bem pouco das suas desventuras e desilusões diante dos obstáculos aqui encontrados.
Eu  mesma,estudiosa de História e pesquisadora confesso que nada sabia sobre essa figura admirável a não ser o que aprendi nos livros que estudava.
Agora, o extraordinário escritor levanta  o    véu sobre o passado e nos mostra essa figura histórica de um modo como jamais encontraríamos na estória oficial; e,tudo isso, numa forma lúdica,bem humorada como aliás,são todos os seus livros.
Tomamos conhecimento de um mundo novo, diferente ,pleno de gente e costumes estranhos, alguns bastante bizarros ,mas,que nos diz respeito     pois estamos falando de nossos ancestrais  e,quem não conhece a História jamais terá condições de entender o presente.
Há muito sou apaixonada pelos livros do Aydano, esse baiano de Juazeiro que tomou a peito a empreitada difícil de nos apresentar ao nosso próprio passado.
Tenho quase todos os seus livros como os  que conta a saga das Invasões Holandesas na Bahia e Pernambuco,como “O Livro dos Hereges”, Van Dorth e  “A Guerra dos Hereges”, além  da história de Dom Sebastião, o” Desejado”, “Os Diamantes não são Eternos” e” Nova Lusitânia.”
O sério trabalho desse escritor e pesquisador  respeitado em vários países é diferente do trabalho de arrivistas  mais preocupados com vendas,lucros e prêmios; ele dedica-se, mantêm-se sempre envolvido com suas pesquisas a ponto de viver entre os muros da sua casa,entretido com seu próprio universo particular ,consciente que o verdadeiro escritor não é arroz de festa para ficar o tempo todo em exposição como fenômeno exibido em feira.
Tendo seus livros  re-editados pela respeitada Editora Europa ,com 24 anos atuando no mercado e tranquilo quanto ao futuro e perenidade da sua obra,pode o grande escritor mergulhar em novos trabalhos, pois há muito a ser contado para gáudio dos amantes de romances históricos do qual nosso país anda tão carente.
Convido todos os meus leitores a procurar esse livro nas livrarias, ou,pedir direto á Editora neste endereço:    www.livrariaeuropa.com.br/aydano
Preço: R$ 39,00
Número de páginas: 384
Tenho certeza que será uma boa compra.



SOBRE O AUTOR:


Nascido em Juazeiro, Bahia, em 1949, Aydano Roriz cresceu em Salvador, mudou-se para São Paulo e trabalha em revistas desde 1972. Em 2006, decidiu viver na Região Autônoma da Ilha da Madeira, a 1.000 quilômetros de Lisboa. Foi lá que escreveu alguns dos seus romances históricos – e continua escrevendo ou,como aqui,reescrevendo. 


Sobre a Editora Europa
Há 24 anos no mercado brasileiro, a Editora Europa é responsável pela publicação de revistas, livros e guias. Nossas publicações são dirigidas aos segmentos de jardinagem e paisagismo, fotografia, turismo, informática, tecnologia, games, qualidade de vida e entretenimento. Atualmente, a Editora Europa conta com mais de 100 funcionários e é uma empresa com capital 100% brasileiro.





2 comentários:

  1. Uma boa dica, amiga!
    Sua amizade me faz mais feliz!
    Suas visitas aos meus blogs tornam o meu dia bem melhor!
    Acompanhe as atualizações dos meus 28 blogs aqui: http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com e aqui blogsdasoniasilvino2.blogspot.com
    Beijos meus, muuuuitos!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  2. ... e uim coração enoooorme ,do tamanho dos seus blogs.
    Te gosto muito.

    ResponderExcluir