Seguidores

terça-feira, 6 de outubro de 2009

CÂMARA BAIANA DO LIVRO

Audiência Pública para apresentação dos editais 2009
Encontro reunirá pessoas ligadas à cadeia produtiva do livro e representantes governamentais

Nesta terça-feira (06), às 18h30, na Academia de Letras da Bahia (Nazaré), o Grupo de Trabalho da Leitura e do Livro realizará uma Audiência Pública para apresentação dos novos editais voltados ao livro e à leitura que a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), através da Superintendência de Promoção da Cultura (SUPROCULT) e da Fundação Pedro Calmon (FPC) lançarão em 2009.
O encontro consistirá, sinteticamente, de um breve histórico dos trabalhos do Grupo, de uma apresentação dos trabalhos da SUPROCULT e da apresentação das novidades presentes nos editais, com abertura para o debate com a platéia. “Esta é uma oportunidade para divulgarmos as ações que têm sido realizadas pelo GT e pela Superintendência, além de contarmos com feedback da sociedade civil”, destaca o assessor do Gabinete da Secult, Sérgio Rivero.
A audiência contará com a participação de pessoas ligadas a cadeia produtiva do livro, representantes da Academia de Letras da Bahia e da Câmara Baiana do Livro, entre outros interessados.
Grupo de Trabalho - O GT do Livro e da Leitura é uma ação conjunta da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon, e pretende ao fim dos trabalhos, redigir um texto que venha a se tornar a base da Lei Estadual do Livro e da Leitura, uma exigência do Governo do Estado da Bahia, legitimada pelo Decreto nº 11.500, datado de 17 de abril de 2009. O GT é composto por um coordenador da Secult e representantes da FPC, SEFAZ, SEC, SICM, DESENBAHIA e Câmara Baiana do Livro.

Um comentário:

  1. Passei pra te dizer que estou me divertindo muito com teus Contos e Causos. Muito legal e estranhamente, parece que te ouço contá-los. beijos,chica

    ResponderExcluir