Seguidores

sábado, 3 de outubro de 2009

O $ÍMBOLO PERDIDO:DAN BROWN ATACA NOVAMENTE


O thriller "O símbolo perdido",protagonizado pelo acadêmico Robert Langdon,está estourando em vendas nos States.Terceiro livro da série que começou com "O Código da Vinci",cujo estrondoso sucesso atingiu também a arte cinematográfica,"O Símbolo",só nas primeiras 24 horas,1 milhão de cópias.

Aqui no Brasil já está vendido em Inglês,pela Livraria Saraiva,mas, será lançado no mercado em Dezembro pela Sextante.A previsão é de 5 milhões de exemplares a serem comercializados,inclusive pela Amazon.

Já existe uma pré-venda através da Submarino.

A trama é a mesma:Langdon se vê às voltas com assassinatos cometidos nos pontos turísticos da cidade,envolvendo uma antiga seita.Porém,agora,ele está mais perto de casa.

Sua primeira pista,uma mão decepada é encontrada no Capitólio.

O certo é que vários símbolos como esses$$$$$ já pululam na conta de Dan Brown.

Logo,logo estará no cinema.

O crescimento editorial nos Estados Unidos é favorecido por ter milhares de leitores que,comprando muito,ajudam a baixar o custo das editoras,que,assim,podem vender mais barato.Além disso,exportam para todo o mundo,gastam bastante com divulgação e dão todo apoio ao escritor,coisa que não se vê por estes pagos.

Os livros importados chegam mais barato que os nossos nas livrarias daqui e já aparecem com larga e envolvente propaganda que induz a compra.

Por isso,me disse um editor,as livrarias não apostam nos escritores patricios e,raramente vê-se um livro de um novo autor brasileiro nas prateleiras das grandes livrarias.

Um comentário:

  1. adorei o novo livro de Brown, mas ñ gostei do k as livrarias falam, pois dizem que novos escritores ñ podem ter seu lugar nas estantes das grandes livrarias. E isso só pq eu to plenanjando em editar e lançar um livro, ele ja ta escrito e pronto só falta editar e lanças nas livrarias.

    ResponderExcluir