Seguidores

segunda-feira, 24 de maio de 2010

EM MINAS,COM AMOR!

NOTÍCIAS DA BIENAL


Estar em Minas é um prazer sempre renovado. Durante uma Bienal do Livro, a festa da Literatura,melhor ainda.

A maneira carinhosa com que fomos tratados pelos mineiros merece um destaque especial.Além do carinho,a receptividade,a compreensão dos problemas,quando os há – e, sempre há – por exemplo,não tínhamos as maquinetas dos cartões de crédito,tudo isso resolvido à moda mineira: com risos, paciência e sabedoria.

Mineiros amam baianos e baianos amam mineiros; lá, nas Alterosas, sinto-me em casa.

O livro que levei “CONTOS E CAUSOS” esgotou no 2º dia.

Graças à elegância e simpatia de Guiomar de Grammont, curadora da Bienal,pude falar na Arena Jovem sobre o livro e sobre a Bahia.

Saí de Minas muito rica. Rica de amigos,rica de experiência,rica de alegria.Como rever meu amigo José Cláudio Adão, mineirin’ da melhor safra,e,finalmente,solidificar uma amizade criada pela internet e pelos interesses comuns,sendo ele,também,um escritor maravilhoso.Citei rever lá em cima,porque já o conhecia de modo não físico,pelos nossos contatos diretos na web.

Tenho muitos amigos assim e ,um dia,espero poder abraçá-los,fisicamente,como já os abraço à maneira virtual.

Essa Bienal foi benéfica para a Bahia;como único Estado a comparecer com um lindo stand,uma autêntica baiana vestida a caráter distribuindo medidas do Bonfim,nossos autores e nossos livros ficaram conhecidos e divulgados.Fomos entrevistados pelas TVs universitárias,pelas rádios FM das Universidades,pelo jornal “Estado de Minas” e por centenas de estudantes do Senac.

Como os baianos são simples e sem “besteiras” ,nós - eu,os escritores infanto-juvenis Hugo Homem e Clara Maciel,a poeta Ivone Sol e Nilsson Schommer,recebíamos os visitantes,apresentava-lhes nossas obras e as dos outros autores,como simples expositores, adorando conversar com o público,sentir o calor mineiro,forte como o seu café e delicioso como o pão de queijo.

Convidada a participar de muitas feiras no Interior, prometo voltar.

Ai,Minas Gerais

quem já te viu

e conviveu com teu povo,

não te esquece jamais!

2 comentários:

  1. Eu também me emocionei. De conhecer vocês, de conhecer um pouco mais da Bahia, de poder desfrutar da companhia de gente maravilhosa, hospitaleira e de muito talento. Amei conhecer você, Miriam. De perto foi muito melhor. A Sol também e todo mundo que tive o prazer de conversar e trocar um abraço. Que venham mais encontros. Abraço grande e obrigado pela consideração pessoal. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Cacá,vc é um dos melhores" produtos" das Gerais.rsss bjs

    ResponderExcluir