Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MULHERES,CHEGUEI!



Pode-se graduar a civilização de um povo pela atenção, decência e consideração com que as mulheres são educadas, tratadas e protegidas."



(Marquês de Maricá)



Confesso prá vocês,tenho recebido muitas bênçãos nesta vida.Ontem,recebi mais uma,importantíssima.Tive o direito de ver uma mulher presidente do Brasil,a primeira em 121 anos de república.

Independente de quem goste ou não de Dilma Rousseff,a filha de um imigrante búlgaro e de uma bela mineira,que chegou tão alto,não se pode negar que foi uma conquista!Principalmente,por ela nunca ter um cargo eletivo,e,por isso,entrar virgem na política e no mais alto cargo do país.

Foi o Lula!,gritam os descontentes e os machistas(pude saborear as caras de horror de dois jornalistas da Globo News,quando viram o “consumatus est”).

Foi.Mas,não terá sido só o apoio do líder inconteste do povo brasileiro.Bachelet não fez seu sucessor; voltando há um passado mais remoto,o Imperador Pedro II, não emplacou a filha,a Princesa Isabel,responsável pela Lei Áurea,como sua sucessora;Getúlio,outro grande líder,suicidou-se.

Vocês vão morrer de rir,mas,eu acho que aquela mocinha barbaramente torturada e estuprada nos porões da ditadura e que não delatou seus companheiros,aquela mulher obscura,durante anos no anonimato,aquela guerreira,capaz de reduzir a zero um senador nordestino numa sabatina no Congresso,aquela senhora que recentemente lutou contra um câncer com sinceridade e coragem,é uma predestinada.

Diante dela ,eu só tenho uma palavra:Respeito.Reverencia!

E só peço ao Grande Arquiteto,aquele que escreve certo por linhas tortas,que a proteja,ajude e ilumine.

Sob seus frágeis ombros repousa uma grande responsabilidade; sendo a primeira presidenta – ela faz questão de ser chamada assim – tudo lhe será cobrado,nada lhe será perdoado.Num país onde a agressão às mulheres é um câncer social;onde garotinhas são prostituídas,onde muitas mulheres são chefes de família, e, - vamos falar claro, - os homens falharam em cento e vinte e um anos de governo,conduzir nosso país ao seu destino de glórias, será um tremendo desafio.

Mas,acho que ela se sairá bem.

Chamam-na de bruxa e ela foi eleita no dia das bruxas.Pois é,as bruxas são mulheres sábias,que conduzem com critério e segurança suas comunidades.Por isso são tão perseguidas pelos homens,seja os completos ou os capados que se vestem de saias.Foram queimadas nas fogueiras da Inquisição;hoje,são queimadas e trituradas na sua honra pelos torquemadas que esparzem calúnias ao sabor dos ventos.

Assim é a vida.

Pois,como diz a música,os homens são dependentes e carentes da força da mulher!

*Torquemada,sinistro torturador da Idade Média.

PALAVRA DO LEITOR:

01/11/10 10:33 - Silvanio Alves


Como tu, também minha alma exulta de alegria por este momento ímpar da

história!! Lindo artigo, poetisa!!



Cláudia Mesquita também comentou seu status.


Cláudia escreveu:

"Miriam, adorei o seu artigo. Parabéns! Merece ser mais divulgado aqui. Postei um comentário mas não sei se saiu e já iinseri o Contos e Causos nos meu favoridos. Um dos perfis da Dilma mais sinceros e sensíveis que já li.

Um beijo e obrigada."


Mirokca, realmente, a Dilma Rousseff, foi eleita no dia das bruxas. Inegável a conexão entre a visáo do dia com a das" mulheres cheguei"Metaforicamente, no tangente a imagem da bruxa popularizada e sentada numa vassoura voadora do LULA... Sabe, Mirokca, agora só nos resta esperar que a bruxa DILMA faça realmente crescer aos olhos de uma nacão brasileira o conhecimento sobre a natureza humana, para que seu poder em Brasilia seja soberano; ha um pais com baixo nivel de educacão como um todo. Afinal, os bruxos e as bruxas costumam ser pessoas alem de sábias, tambem muito religiosas , não é mesmo? ??? Sendo assim, deixo aqui meu pedido em TEMPLOS INTERATIVO, que a Dilma viva esses 4 anos com um olhar atencioso ao caminho da realizacão das diferentes realidades no campo educacional, na formacão do docente. Porque povo instruido e povo competente , critico, desafiador e esclarecido... Ao contrario , de uma boa parte da populacão sou favoravel que se `ensine` a pescar, e nao que se forneça o peixe ja frito!! BJNS. Solange.

Solange Gomes da Fonseca · Curitiba (PR) · 1/11/2010 15:36,professora e escritora


MIROKCA, Independente de partido politico, está aí a primeira Presidenta do Brasil, em que pese todos os julgamentos que sempre existiram, pois como já sabemos em política nao se agrada nem gregos e nem troianos, mas se ela, pensar como ´´mulher´´ acredito que EDUCAÇAO E SAUDE teem que ser prioridade nr. 1.
Esperemos que assim seja.Sandra,via Portal Literal



CEZARUBALDO CEZAR ,poeta baiano

Minha grandiosa e sábia mulher amiga Miriam Sales,o seu texto é tão esplendoroso que ao lê-lo,arrepiei-me de emoção.A sua opinião é a mesma que tenho,amada amiga.Mulher de fibra,Dilma ,com certeza,honrará o Ser Mulher,na Presidência do Brasil.E,para os que desejam que dê tudo errado,mas do que certeza,tenho a convic~ção de que a nossa presidente ou presidenta(também está certo) fará um governo de respeito,de coragem,de harmonia e sucesso,para calar a boca de tantos imbecis que há em nosso país.

Vida longa à nossa Presidente.Que a escolha dos seus assessores seja abençoada por Deus.E tudo dará certo.E,eu,Poeta nascido de Mulher,homenageio a Mulher eleita Presidente,com um sorriso largo e uma rosa entre os dentes para sentir a firmeza dessa honrada mulher que só faz com que,nós brasileiros de todas as raças e credos nos sintamos felizes de sermos Brasil.Beijos,amada.



primeira mulher presidente eleita. A primeira candidatura e o sucesso eleitoral. Esperemos que ela faça um bom governo e seja bem sucedida. De alguma maneira, o inédito se faz presente. Uma mulher é diferente de um homem. O seu artigo traz expectativas femininas de governo. Interessante. Abraços.


Yayá · Curitiba (PR) · 1/11/2010 21:51


02/11/10 19:51 - Ivone Alves SOL,professora e poetisa


Moça!!! Com essa tua empolgação, eu que não pude assistir ao momento

do resultado oficial, vibro como se tivesse acabado de sabê-lo. É, sem

dúvida, uma vitória histórica e merecida. Trata-se da vitória de um

país que já não se permite ao regresso nem fica omisso às suas

necessidades. Torceremos para que nós, mulheres, sejamos bem

representadas por Dilma, através de ações que atendam a todos

independente de sexo, raça ou credo. Parabéns pelo brilhante artigo!

Um beijo grande!


DEIXO AQUI MEU VOTO À VOCÊ MULHER ESCRITORA E SÁBIA!!!

Solange Gomes da Fonseca · Curitiba (PR) · 3/11/2010 12:43



feminino vem sendo abafado através dos séculos. Nenhuma outa data poderia ser mais adequada, as sábias bruxas batem o martelo em agradecimento. Numa cultura machista Dilma vence, e do lado de lá cito Obama. Dois tapas na história. Parabéns! Votado. bjs

VaninhaLopez · Pouso Alegre (MG) · 3/11/2010 13:32

É, as mulheres estão conquistando mais e mais espaços, merecidamente, claro. Num futuro, não muito distante, o mundo será comandado pelas mulheres. E, creio, será ótimo. Sempre gostei de ver mulheres no comando.
Parabéns pelo texto.
Laé de Souza,São Paulo



E que ela leve para o desempenho do cargo, pelo menos, a argúcia e a organização que permeia o lado feminino, sem descuidar da graça e da beleza que - creio eu - só o feminino consegue transmitir. Votado.

Pedro Du Bois · Itapema (SC) · 4/11/2010 00:26










Um comentário:

  1. Como mulher estou muito orgulhosa.

    Na época da ditadura matavam, sumiam com corpos, prendiam. Na atualidade acusam, etc e tal.

    Acredito que não podemos mudar a sociedade se, no comando dela, permanecem os mesmos. E pode apostar, haverá muita gente mudando para o lado dela, tenho certeza. Por enquanto muitos estão em cima do muro (rs).

    Parabéns Miriam por registrar este momento.

    ResponderExcluir