Seguidores

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

AVATAR,O FILME!


AVATAR!
Esse você tem que ver duas vezes!Estou falando de Avatar,o novo filme de James Cameron,escrito e dirigido por ele,e,que vai revolucionar o mundo do cinema.
Uma vez,para ver o filme,entender sua mensagem,belíssima,ouvir a música e descobrir a forte crítica ao militarismo e ao capitalismo selvagem,na forma de parábolas,como aliás,Cristo,um outro avatar,fazia.
Outra,para prestar atenção nos efeitos especiais,na beleza plástica,no colorido,no despertar da consciência,através da música I SEE YOU! –eu vejo você! –sim,porque não vemos os outros e,só,nossos próprios interesses.
O filme já ganhou 1 bilhão de dólares e já foi visto por milhões de pessoas;para mim,isso significa um basta.Nós,os humanos estamos cansados de impérios militaristas,de selvageria econômica,de desrespeito às minorias e estamos sonhando – sonhando ,sim,com mudanças -.
Estamos cansados de epítetos como “eixo do mal”,terroristas,inimigos,pois,sabemos no fundo da nossa consciência quem são os verdadeiros anti-cristos;cansados de genocídios,como o da Palestina,perpetrado diante de nossos olhos,cansados da ganância e das mentiras que se propagam sobre países como o Iraque,apenas,porque se queria o petróleo deles e o domínio do mundo árabe.
Parece que eu e o Cameron,nos cansamos disto,você,não,cara-pálida?
Prefere viver de ilusões?
A luta do povo Na’vi na defesa do seu território,a disparidade de forças militares para enfrentar um povo desarmado,vocês não se lembram de nada disto acontecendo por aqui?
Então,vão ver o filme e desbloqueiem suas consciências.
A mensagem final é preciosa!
Todos os clãs se unem para defender os na’vi sob ameaça;ninguém achou que não era com eles.
Se os humanóides podem,porque nós,os “homo sapiens” não podemos?
Ficha técnica:
Filme: Avatar
Roteiro e direção:James Cameron
Gênero: ficção científica (exibido também em 3D)
Elenco:Sam Worthington
Sigourney Weaver
Zoë Saldana
Michelle Rodriguez
Stephen Lang
Fala o leitor:
16/02/2010 09:02 - Teresapraia
hummm..ainda não vi este filme não...agora te lendo já fiquei maismotivada...bela resenha...gosto de resenhas assim, colocando suasimpressões pessoais...valeu..Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário