Seguidores

domingo, 14 de fevereiro de 2010

O BRASIL,VISTO PELOS HUMORISTAS


O PAIS DO CARNAVAL
MAX NUNES
O Brasil tem 8 milhões e 525 mil quilômetros quadrados de superfície.É um bocado de terra.Terra prá ninguém botar defeito.Mas,não tem vaga pro meu carro.Dentro do Brasil dá prá estacionar a Inglaterra com o Big Ben,a rainha e Lady Di;dá prá estacionar a Alemanha,a Bélgica,a Grécia com todos os zorbas e mais o arroz à grega,a Itália com todos os seus papas e mais o Pavarotti,a França com os seus diversos queijos e mais os ex-maridos de Brigitte e a Argentina com a sua invejável coleção de tanguistas de porre e mais todos os discos de Gardel – mas,não tem vaga pro meu carro.
Carnaval!Como aparece espaço no Carnaval!Tem espaço para bloco,prá rancho,prá desfile de escolas de samba cada uma com mais de dez mil passistas e não sei quantos bicheiros –mas,não tem vaga pro meu carro.E, o Brasil,insisto tem 8 milhões e 525 mil quilômetros quadrados!
Agora vejam o meu azar;se o Brasil,além desses km quadrados,tivesse apenas mais um metro,já tinha vaga para meu carro!



Texto retirado do livro"Uma pulga na Camisola" ,de Ruy Castro

Um comentário:

  1. Olá, menina!... O carnaval é essa festa maravilhosa da alegria do povo; mas que muitos leiam teu texto e que bebam com moderação. Afinal, dirigir e beber e não combina... Um cheiro em ti.

    ResponderExcluir