Seguidores

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

COTIDIANO




Todo último sábado de cada mês, um grupo de jovens se reúne ao crepúsculo no Espaço Castro Alves dentro da Livraria Saraiva em Salvador, para discutir literatura.

É bonito de se ver o interesse com que discutem livremente temas ligados à cultura,com discernimento,atenção e,principalmente,respeito.

Diversas editoras se unem e disponibilizam livros que serão sorteados entre os presentes ávidos e inquietos esperando o resultado do sorteio.

O ambiente é o que pode haver de mais agradável, onde não faltam o bom – humor e a alegria.

As organizadoras,Natália,Geísa e Rosana desdobram-se no bem atender,no cunversê gostoso e sadio e na especialidade de todas:manter,graças à simpatia e desenvoltura das três, aquele pequeno espaço pleno de calor humano e solidariedade.Cada mês é escolhido um tema a ser debatido.O de Julho foi literatura e autores baianos.

Não raro,escritores convidados comparecem para falar de seus trabalhos ou debater livros com a platéia.

Essa interação é importante para ambos; todos saem ganhando e comportamentos são desmitificados.

Os jovens não gostam de ler?

Os baianos só cuidam de pagode e axé?

Engano seu, cara pálida.

Os jovens compram , gostam de ler e adoram estar com aquelas pessoas comuns,iguais a todo mundo,que,por acaso,escrevem livros.

Sempre que posso estou presente.E sempre fico impressionada com a qualidade dos debates.

Muitos clubes como esse deveriam ser criados por todo o Brasil,os escritores, artífices da palavra ,deveriam comparecer e o público poderia ser mais diversificado;porque não incluir professores,alunos ,mães de família querendo uma orientação para a leitura de seus filhos,pessoas comuns querendo passar umas horas diferentes.

Fica aqui o convite.

O próximo encontro deverá ser final de Agosto.

Que tal aparecer por lá?

4 comentários:

  1. Mirian, agradeço a atenção dispensada à minha pessoa, mas as organizadoras são Geisa e Naty. Eu sou apenas uma participante, cara de pau, é claro, que adora interagir hahahahahaha
    Saiba que é muito bom contar com a sua presença para abrilhantar ainda mais os nossos encontros, pois você com seu jeito peculiar, nos cativa mais a cada dia.
    Bjosss
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ler e viver a cultura.. saudades

    amiga me ajudaaaaaaa, deixa um comentario neste blog abaixo a Alice foi escolhida pra ser miss caipirinha e eu preciso de comentarios lá votando nela, é rapidinho basta deixar resposta no fim da página com Eu voto Alice número 1 me ajuda, queremos muito



    http://gracielalindnerphotography.com/2010/07/21/vote-agora-e-escolha-o-vencedor-promocao-junina

    ResponderExcluir
  3. Miriam, eu quase choro de emoção quando vejo iniciativas desse tipo. Isso devia ser obrigatório para o vestibular, por exemplo ,em vez deles obrigarem a fazer resumos de livros que os candidatos nem lêem, compram pronto. rsrs. Abração. paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Quemsabe vc cria um em Minas,amigo.
    Sonho q/ um dia vc possa participar aqui sm SSA.Imagina meu orgulho ao te apresentar. bjs

    ResponderExcluir