Seguidores

terça-feira, 15 de junho de 2010

JÁ É CLIMA DE COPA!






Ainda há bola rolando no Campeonato Brasileiro, duas rodadas até a parada para a Copa do Mundo, mas é quase impossível não respirar os ares da África do Sul.



Já mergulhamos na Copa, sobretudo depois do amistoso de hoje da seleção brasileira.



O mais desatento e desavisado, ao ligar a televisão, pode ter achado que os brasileiros eram os que vestiam amarelo, pelo menos no primeiro tempo. O Brasil jogou de azul.



O que mais chamou atenção foi a posse de bola do Zimbábue que em determinadas situações controlou as ações do jogo e chegou a assustar o Brasil. Na segunda etapa tudo voltou ao normal e a qualidade de nossa Seleção fez a diferença.



Entre os destaque positivos, a personalidade de Michel Bastos que mostrou que pode ser ótima opção também em cobranças de falta, mais um ponto a favor de Dunga que soube escolher bem o lateral esquerdo titular. Gomes, no lugar de Julio Cesar, que saiu machucado, Julio Batista, Daniel Alves, Luisão, Grafite e Nilmar, nos lugares de Kaká, Maicon, Lúcio, Luis Fabiano e Robinho. Mudanças que demonstram mais uma vez quem é reserva de quem na Seleção.



A maior preocupação pré-copa é em relação ao substituto de Kaká, caso o camisa 10, por falta de um condicionamento físico ideal não possa atuar o tempo todo durante a Copa. Julio Batista, o escolhido, pode não ser tão badalado quanto os outros, e provavelmente estaria fora da lista da maioria dos torcedores, caso estivessem no lugar de Dunga, mas não há como negar que sempre quando solicitado, dá conta do recado, como mostrou em outras oportunidades e na jogada do terceiro gol do Brasil, com direito a toque de calcanhar.



O mais importante é que nossa Seleção é confiável. Quem acompanha os treinamentos diários tem elogiado o que tem visto em relação à quantidade e qualidade do trabalho de Dunga.



Esquema de jogo, preferências por fulano ou cicrano, vai do gosto de cada um e da maneira de se ver futebol.



O Brasil está preparado para vencer a Copa e tem boas chances de conquistá-la ao lado de outros favoritos como Argentina, Inglaterra e Espanha.



Perder é do jogo. Ganhar também. Não há motivos para desconfiar de nossa Seleção.

Texto de Carlos  Cereto.
Sportv









Nenhum comentário:

Postar um comentário