Seguidores

terça-feira, 1 de junho de 2010

APONTAMENTOS SOBRE A “VELHA BAHIA"

 Demorou cerca de quatro anos ,muita pesquisa e muitas lembranças.Exigiu muitas visitas e muitas oitivas. Mas , baiano resolve tudo com uma boa prosa e muita paciência.Paciência de escutar relatos de velhas senhoras,procurar negras velhas que conheciam os segredos dos terreiros e orixás,ouvir,sempre,falar pouco,aprender muito. Mas , ele está ai,pronto para ser degustado,amigo leitor. Estou falando do meu novo livro ,”A BAHIA DE OUTRORA”, feito com muito carinho e apresentado com muito orgulho. O livro tira dos cantos escuros do esquecimento a velha Bahia da minha adolescência ,dos meus avós e bisavós. Fala de costumes que morreram ,fala de namoros,casamentos e enterros,fala de incensos,festas e superstições. Conta como eram as formaturas , as visitas e as faxinas aos sábados. Ressuscita o Cinema Olympia,o Guarany e o Jandaia. Trás de volta as viúvas e seus véus negros e as serenatas e modinhas. Como escrevi um livro para todas e todos não é um livro caro.Custa apenas $20 e oferece uma imperdível viagem ao passado. Subam na cadeirinha de arruar,se abanquem e comecem o passeio...

FALA O LEITOR:

Miriam, boa tarde.


Fui comentar lá no Contos e Causos e vi que você só vai ter o livro disponível a partir do dia 15. No entanto, anote aí o meu endereço e mande-me, por favor tão logo o tenha. Autografado e tudo,viu?.rsrs.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo novo filho. Pode me mandar a conta com dados, pois quero esse também,tá?beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi,querida.Só o terei p/ vendas depois do dia 15. Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Vou lhe mandar meu endereço por e-mail para que eu possa receber um exemplar com direito a autógrafo, viu? Abração amiga e muito mais sucesso com esse novo lançamento. Isso eu já sei que vai ser, mas é sempre bom reforçar as energias boas pra você. Paz e bem.

    ResponderExcluir