Seguidores

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

COMER REZAR AMAR



Assim mesmo, sem vírgulas.Afinal,para que complicadores gramaticais num filme dedicado às mulheres e feito só para elas?

Eu mesma nunca me dei bem com virgulas ou regras de qualquer espécie.Nem com filmes açucarados.

Como tenho a sorte de sendo bem feminina ter uma mente masculina no meio do filme me deu um soninho.!

Tantas peripécias psicológicas,tantas buscas e procuras,tanta Índia,tanto Bali e gurus me deixou meio frouxa.

Como uma pessoa bem resolvida e que nunca teve certos questionamentos,fiquei procurando um sentido para tantas buscas e viagens a países estranhos.Coisa de americana ou de gente muito rica.Françoise Sagan dizia que se o dinheiro não trás felicidade,tudo bem;mas,é melhor chorar num sedan do que num metrô.

Mas,vamos ao filme.A heroína,Liz,é uma mulher entediada.Descobriu que ficar horas meditando e repetindo mantras não resolve o seu problema,ou melhor,a entedia ainda mais.

Ela chuta o marido por achar o relacionamento chocho;assim parte numa jornada de autoconhecimento,como nos melhores livros de auto -ajuda.Excelentes para ajudarem o autor a subir na vida.Estou até pensando em escrever um.

Na Itália ela come;entope-se de spaghetti,pizza até não caber mais na roupa.Apesar de conhecer um professor de italiano daqueles irresistíveis –mamma mia! – não se deixa comer.

Na Índia,larga a meditação e reza.

Em Bali,encontra um namorado brasileiro e ama;finalmente consegue o tão esperado orgasmo,aliás,suspeito,a falta dele é a causa de todas as suas tribulações;e quem não conseguiria no meio daquela paisagem magnífica e ao lado de Javier Bardén,- o próprio- ,como seu namorado brasileiro?

O filme é um convite ao escapismo.

O diretor fez o que pode,tratando-se de uma estória real e contada pela heroína,cujo livro vendeu 8,5 milhões de exemplares.

Julia Roberts adorou o papel por ser uma apaixonada pelo livro de Liz Gilbert;assim como eu sei que as mulheres,na sua maioria,vão se apaixonar.

Agora,,eu acho que os homens pretendem acrescentar um outro verbo:cochilar.


FALA O LEITOR:


Amiga, A D O R E I! o livro e mais ainda o filme. Júlia Roberts é simplesmente the best! Ela consegue captar toda a essência do livro e colocar certinho, certinho no filme. Chorei para caramba assistindo o filme! Eita mulher mole gente! Abraços em todos e especial para você.  Marília Utsch
,de Minas





Um comentário:

  1. Nossaaaaa... olha eu ainda "futucando" seu blog e encontro o filme ao qual me referi (mal referido, diga-se de passagem), haha Levei um susto, quanta coincidencia, temos muito em comum!!!!!!!!!!!!!! Beijao!!!!!!

    ResponderExcluir