Seguidores

terça-feira, 13 de julho de 2010

CONVITE: ACADEMIA DE CULTURA DA BAHIA


                 Escritoras Miriam de Sales Oliveira e Clara Maciel,membros
CONVITE



A Federação das Academias de Letras e Artes da Bahia (FALA, BAHIA), a Academia de Cultura da Bahia (ACB), a Faculdade 2 de Julho (F2J), a Faculdade Hélio Rocha (FHC), a Associação Comercial da Bahia (ACB), o Instituto Genealógico da Bahia, a Associação Cultural Caballeros de Santiago, a AMICA – Associação dos Amigos de Castro Alves e a BSGI – Brasil Soka Gakay International convidam para a solenidade de posse e homenagens a ilustres notáveis em suas respectivas áreas – cujo evento ocorrerá no dia 30/07/2010 (sexta-feira) a partir das 17 horas no Auditório Baker da F2J situada à Rua Leovigildo Filgueiras, 81 (Garcia), estacionamento gratuito e com segurança, entrando na esquina em frente ao Colégio Antônio Vieira ou pelo portão principal (da Rua Leovigildo).

Recipiendários: Adalgisa Nady Aras de Macedo, Antônio da Conceição (Bule-Bule), José Alconso de S. Filho, Laura Pinho de Oliveira, Luiz Wendhausen, Prof. Marival Chaves, Maria José Paes, Mirian de Sales Oliveira, Noemia Meireles (Morgana Gazel), Rita Pernet Matos, Rafael Lopes Silva, Rita Mendonça, Rosane Rubin, Sérgio Barros, Sérgio Vidigal, Vanda Brito Alves Ferreira, Walter Ferreira de Macedo.

Membros honorários: Argentino San Roman (escritor espanhol, representante da Galícia na Bahia), Antônio Jorge Barbosa (acadêmico, defensor do Projeto SOS Amazônia, diretor da Fundação João Fernandes da Cunha), Antônio José Larangeira (jornalista, acadêmico, articulista da TRIBUNA DA BAHIA), Maria Arlinda Moscoso (advogada, secretária executiva da ACB, poetisa e artista plástica), Carlos Pitta (cantor, escritor, produtor, compositor), Carlos Pronzato (destaque Cineasta do Ano, Honra ao Mérito pela exibição e aplauso na Academia Brasileira de Letras (RJ) do documentário E. da Cunha na Bahia, baseado no livro homônimo do acadêmico Oleone Coelho Fontes), Claudelino Miranda (Pres. da AMANDA – Associação dos Amigos de Claudelino Miranda, filantrópica, exemplar e solidária), Eldon Canário (jurista, escritor, cantor, mestre e doutor sobre a saga de Canudos, onde nasceu), Elliane Quadros (psicóloga, professora universitária – UNEB, escritora, conferencista especializada em Inteligência Emocional e Coach), Edward Cabral Costa (idealizador e 1º diretor do Educandário Oliveira Brito em E. da Cunha), Gumercindo da Rocha Dórea (escritor e editor da GRD – projeção nacional), Germano Machado (Pres. do CEPA, professor universitário, filósofo e acadêmico), João da Costa Falcão (escritor, jornalista, fundador do histórico JORNAL DA BAHIA), José Raimundo Fontes (Prof. Universitário – UESB –, ex-prefeito de Vit. da Conquista), José Fernando Nascimento (engenheiro civil, diretor da AMICA – Associação dos Amigos de Castro Alves), Jerusa Mª. Ferreira de Souza (escritora, poetisa, exemplo de superação, professora do método Braile para deficientes visuais), Lina Aras (doutora em história, profª. universitária, diretora de Faculdade (UFBª)), Lélia Vitor Fernandes de Oliveira (educadora, escritora, pres. da Academia de Letras e Artes de FS – BA), Luiz Barreto (médico, professor, escritor e intérprete do Evangelho Segundo o Espiritismo), Rozendo Ferreira Neto (advogado e professor, coordenador, diretor e alma da Academia de Letras e Artes do Salvador (ALAS), estimulador do Terço dos Homens no Colégio das Sacramentinas), Roque Aras (ex-deputado federal, juiz federal aposentado, jurista militante), Sérgio Habib (diretor da Associação dos Advogados Criminalistas da Bahia, membro da Academia de Cultura, advogado militante e prof. de Direito), Telma Moutinho Ferreira (acadêmica, responsável por pesquisa e intercâmbio da ACB junto aos EUA), Ubiratan castro Araújo (educador, diretor-geral da Fundação Pedro Calmon), Zé Neto (jurista e deputado estadual, representante de F. de Santana, onde nasceu e cresceu o Movimento Acadêmico da Bahia – contando, hoje, com 84 academias de letras e artes em diversos municípios baianos de médio e grande portes), Santiago Campos (líder da Colônia Espanhola na Bahia e presidente da ACCS).

Membros beneméritos:

Três ex-reitores: Geraldo Leite (médico, prof. catedrático de medicina, acadêmico, ex-reitor da UEFS);

Josué da Silva Mello (Mestre em educação, cientista político, ex-reitor da UEFS, atual diretor do Colégio e da F2J;

Waldenor Pereira (economista e prof. universitário, DEA em gestão pública pela Universidade Complutense de Madrid, Espanha, ex-reitor da UESB, líder do governo da Bahia na Assembléia Legislativa).

Haverá o lançamento dos livros Sangue de Irmãos e Canudos Por Dentro, de autoria do escritor euclidense, José Aras, cujos trabalhos serviram de base às teses de Mestrado e Doutorado de escritores renomados do calibre de José Calazans Brandão da Silva (sergipano / baiano – título honorífico concedido pela Assembléia Legislativa da Bahia em 16/09/1999 e pelo peruano Mário Vargas Llosa que, nos sertões esteve para escrever o renomado livro a Guerra do Fim do Mundo.



BENJAMIN BATISTA DE MACEDO FILHO

Presidente da (FALA, BAHIA) e da Academia

de Cultura da Bahia



HÉLIO ROCHA

Vice-Presidente da Academia de Cultura

e Diretor Geral da FHR JOSUÉ DA SILVA MELLO

Diretor Geral do Colégio e da F2J



EDUARDO MORAES DE CASTRO

Membro Honorário da Academia de Cultura e

Presidente da Associação Comercial da Bahia



2 comentários:

  1. Querida Miriam, como é gratificante ver mulheres como vocês, brilhando no cenário cultural brasileiro. Parabéns...Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Amiga,brilhando n/ sei;mas,trabalhando duro p/ valorizar nossas conquistas.
    bjs

    ResponderExcluir