Seguidores

quinta-feira, 1 de julho de 2010

POLÍTICA: AQUI HÁ ÍNDIOS NA COSTA...



                                                                    Charge de Jorge Braga


Um adágio vindo de Portugal citado quando se desconfiava de maracutaias de grosso calibre rezava:”aqui há mouros na Costa”.como vocês sabem ,meus amigos,os mouros invadiram a Península Ibérica por séculos,período de guerras e transtornos.

Veja você,não é que o Serra arrumou um vice desconhecido chamado Índio da Costa!?

Estou pasma? E você, já ouviu falar dele?

O que consegui apurar do futuro vice que certamente governará o Brasil na ausência do titular é que é cria do César Maia (o que não é exatamente uma qualificação),esteve encrencado com a merenda escolar quando foi secretário de Educação e é jovem,qualidade esta exaltada pelos podres poderes da tucanagem,como se juventude fosse profissão.

E você,amigo,o que acha?Quer mesmo a dupla César/Rodrigo mandando no Planalto.No Pré-Sal?

Tem mais,esquentadinho e mandão como é o Serra será que vai tolerar essa ingerência?

Essa estória triste serve para revelar o caráter dos tucanos;sua falta de respeito pelos eleitores,pelas pessoas,até pelo próprio partido.

Serra,comparado a noiva feia e pobre,não tinha pretendentes.O Álvaro Dias,sabe-se lá porque topou o sacrifício.

Tudo acertado,anunciado,celebrado.

De repente, na calada da noite como faz a máfia,arruma-se outro vice;descarta-se o Dias,como papel higiênico usado.Dizem jornalistas que ambos os vices,o jogado no lixo e o atual se encontraram num famoso restaurante em Brasília e o escolhido cumprimentou efusivamente o descartado. Durma-se com um barulho desses e diga que passou a noite bem.

Tem mais: os tucanos se venderam ao DEM(o),o mais desmoralizado dos partidos brasileiros,uma lepra política, por três minutinhos de TV;Judas fez melhor negócio,ganhou trinta dinheiros e enforcou-se arrependido.Agora, me diga:Você acredita que algum tucano vai se enforcar?Um partido sem honra que trai e expõe seus próprios membros? Por três minutos de TV?

Outra coisa: a falta de experiência nas artes do governo é sempre citada pela oposição para criticar a escolha do Lula; e esse honorável cidadão que experiência tem?Relatou o projeto Ficha Limpa.E só!

Gostando muito de trocas esdrúxulas e fazendo tudo às caladas,quem sabe Serra resolva abandonar Brasília e venha nos governar de São Paulo; tudo é possível quando as pessoas não se respeitam nem respeitam seus ideais.

Meninos, quando governador o Lupion vendeu um terço do Estado do Paraná.Agora os tucanos foram mais longe:trocaram o Paraná inteiro por três minutinhos.

Diz o ditado:”quem arma a esparrela, às vezes cai nela”.

Tomara!

Reserve  "A Bahia de Outrora" um livro do tempo em que os políticos não se vendiam por três minutos.Mais barato que propina e bem mais interessante.
Informe-se!
IMG:Busca Google




2 comentários:

  1. Esse tipo de acordo que só visa ao poder, dá nisso. O sujeito vende a mãe, se prostitui, estupra, mata, fere , come, engorda, enfim faz qualquer aliança, do céu a inferno para atingir o poder. Os nossos podres poderes, diga-se. Abraços. paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Voce é um genio ! Adorei o texto e tive a mesma sensação de coisa suja no ar Bjs

    ResponderExcluir