Seguidores

terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Escritor será comemorado na Biblioteca do Rio Vermelho






Para festejar o Dia Nacional do Escritor (25), a Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, no Rio Vermelho, convida a escritora Miriam de Sales Oliveira para falar do seu mais recente trabalho: A Bahia de Outrora, que foi lançando no último domingo, 18, na Feira de Livros Vão das Letras da Fundação Pedro Calmon/Secult. O encontro literário será realizado na próxima quarta-feira, dia 21, às 14h, e reunirá poetas e escritores de diversos movimentos literários de Salvador, para uma tarde com bate papo, autógrafos e recitais de poesia. Na oportunidade, Miriam recitará o poema Ode Ao Dois De Julho, de Castro Alves, que enfatiza o tema 2 de Julho, ainda em comemoração à Independência do Brasil na Bahia.

Entre os escritores que já confirmaram presença, está Clara Maciel, do Movimento Clarear; Antônio Carlos Barreto, do Artpoesia; Roberto Leal, da Òmnira, entre outros. “Os escritores que desejarem mostrar seu trabalho, terão uma excelente ocasião. Basta se dirigir ao local, para recitar e confraternizar com outros escritores”, convida a diretora da Biblioteca Juracy Magalhães, Sonia Morelli. O evento tem entrada fraca.

Para Miriam de Sales é fantástico este trabalho que está sendo realizado nas bibliotecas para a promoção dos escritores. “Já estou há muito tempo acompanhando os eventos literários em salvador, no entanto, só agora vejo acontecer um trabalho espetacular de integração, que a atual gestão da Fundação Pedro Calmon vem realizando. Os escritores estão tendo a oportunidade de se encontrar, conhecer uns aos outros e fortalecer o movimento literário da Bahia, através dessas atividades. Este é o caminho“, elogia Miriam de Sales.

Escritora Convidada - Aos 67 anos, Miriam de Sales Oliveira é uma ativista em defesa do livro e da literatura baiana. Ela é autora dos livros Contos e Causos, Maktub e Bahia de Outrora, além de centenas de crônicas publicadas na internet, em três blogs que a autora mantém com atualizações diárias. Internauta ávida, a escritora possui perfil no Orkut, Facebook e Twitter, onde dialoga com seus leitores de vários países.

Serviço:

O que: Comemoração ao Dia do Escritor

Onde: Na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior – Rua Borges Reis, s/n, Rio Vermelho,dia 21 de julho a partir das 14hs
Fonte:Carlos Souza
Fundação Pedro Calmon

Nenhum comentário:

Postar um comentário