Seguidores
segunda-feira, 26 de julho de 2010
A CASA DA VOVÓ
A casa da vovó deve ter um jardim com rosas e margaridas;deve ficar num bairro tranqüilo,onde os micos pulem fazendo alarido nas árvores e as crianças possam correr livremente pelo quintal,com seus cachorros como companhia.
A casa da vovó deve ter varanda; uma varanda comprida,com redes coloridas e cadeira de balanço.Numa delas,vovó conta estórias que mexem com a imaginação das crianças,Chapeuzinho Vermelho,Cinderela,Branca de Neve,Ali Babá.
A casa da vovó deve ser cheia de sonhos.Um lugar onde o lobo mau não penetra,mas,a gente sabe que existe e aprende a se defender.Aprende também,que a inteligência sempre vencerá a força bruta e o Amor,um dia,vencerá o ódio.
O cheiro do amor é penetrante por toda a casa, bem como o aroma do chocolate quente.Já imaginaram uma casa de vovó sem chocolate quente?E biscoitos de polvilho?
O colo da vovó é amplo e aconchegante.Um colo sem pressa.O riso da vovó é franco,sua paciência infinita,seu amor,inesgotável.
Sempre tem um lanchinho descontraído na casa da vovó; na da minha,havia.Pão com leite moça,suco de maracujá regado à estórias deslumbrantes que eu ouvia,bebendo as palavras e com olhos postos nela,sem piscar,torcendo pela princesa e ansiando pelo castigo merecido do vilão.Ainda torço,até hoje.
Mas,as vovós desapareceram,ou estão diferentes,.Não contam mais estórias e os vilões parece que se multiplicaram.
Será porque as vovós não estão mais presentes,infundindo a todos nós o senso de justiça,o amor ao belo,a ojeriza aos mau-feitos?Tenho pena que as vovós,de xale de crochê e cabelos cor de neve estejam praticamente extintas.Hoje,Dia de Sra. Santána é o Dia da Vovó;mas,para mim,todo dia é o dia dela,onde junto com o chocolate quente e o bolo de carimã,eu bebi um pouco da sabed
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E que o mais importante tenha nesta casa uma vovó com o espirito de Mirian,como coração de Mirian, com o desprendimento de Mirian,que seja gente boa,porreta como a Mirian,quer dizer que tenha Mirian.Meu terno abraço com carinho neste dia dedicado aos avós.Quem homenageia é a maior homenageada.Beijo no coração.
ResponderExcluirTer uma vovó como você, sem dúvida é uma alegria imensa para todos os seus netos.
ResponderExcluirBeijos no coração.
Te amamos
Dos netos Danilo e Júlia.
Meu caro Toninho,parece lorota,mas,qdo abri esse blog estava pensando em vc;vinha do RL e pensei
ResponderExcluir-Raios,o Toninho nada disse do livro,será q/ gostou?
e ,te encontro aqui,c/ palavras tão belas... beijão
Querida Aninha vc e meus netinhos é que são maravilhosos.Dá um orgulho danado ter uma família assim. bjks
ResponderExcluirAdorei o texto! Ai que saudades da minha avó ! gostávamos de ouvir as mesmas músicas , ela no seu quarto costurando e eu no meu escrevendo poesias adolescentes
ResponderExcluir...que deveria publicar.Quem sabe ,são muito boas!? Como tudo q/ vc faz é perfeito... bjs
ResponderExcluir