Seguidores

domingo, 17 de janeiro de 2010

SOBRE BLOGS E BLOGUEIROS...


A Internet foi um presente para quem gosta de escrever;não só tem revelado talentos anônimos como dá voz aos mais tímidos,aqueles que não gostam de se expor publicamente ao vivo e a cores.
Como eu já tinha escrito no meu texto “Amores Virtuais”,na internet a gente expõe a nossa alma,o nosso ser e. aparecemos aos outros,quase sempre,como realmente somos.
Não quero falar aqui sobre o lado” dark “da rede;as pessoas que se comportam mal nela,se comportariam assim em qualquer lugar,são almas enfermas.
Depois de quase dois anos escrevendo em sites comecei a blogar,não digo que,sem um pouco de receio,pois havia –e,ainda há -entre escritores- um certo preconceito contra blogs,que consideram uma literatura inferior.
Discordo totalmente sobre esse assunto.
Conheço blogs inteligentes, com mensagens magníficas,boa poesia,análise de fatos históricos e,muita,muita informação;ao contrario dos jornalistas em geral,o blog é pessoal,não está sujeito à censura interna,como certos jornalões,onde o pensamento do jornalista tem que ser o pensamento do editor e estar de acordo com a filosofia dos donos dos jornais,sujeitos nem sempre politicamente correto.
O blogueiro está entre ele – e sua consciência – e seu público.
Claro que o bom blogueiro é um formador de opinião e,dependendo da quantidade de seus leitores,ele pode mudar conceitos,destruir preconceitos e trazer à tona a verdade dos fatos;porque ele freqüenta várias fontes,lê e ouve diversas correntes,interage com outros colegas e seu público e ,daí,com sorte,talvez consiga trazer a verdade para fora do poço.
Para se fazer um bom blog a gente tem que viver uma bela estória de amor com ele.É quase como o “poetinha “escrevia no poema “Para viver um grande amor”,lembram? Claro, todo apaixonado já leu...
“Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso” —para escrever um blog,também...Para ser um bom blogueiro , te digo, é preciso atenção como o "velho amigo", e também com o seu leitor..” É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o recente escrevinhador.”
Eu já ouvi: -Tolice,isso não vai dar em nada,perda de tempo e dinheiro,quem vai ler?E os materialistas:-o que você está ganhando com isso!?
Não adianta explicar,essa gente nunca iria entender...“Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade” — todo dia você tem que
comparecer,apresentar novidades,dormir e acordar pensando no seu leitor,sobre como agradá-lo,sobre como trazê-lo até você. Para fazer um blog perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador.É preciso aprender,consultar seus leitores,mandar e-mails,ouvir e ler comentários,manter suas idéias,apesar dos contrários;vaquinhas de presépio que concordam com tudo,não se dão bem na blogosfera.. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, o leitor sente — e esfria um pouco o amor.” Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro (ou não) com poesia “— para viver um grande amor ou faz um grande blog.
Por isso,faço um apelo ao meu leitor;comente,opine,dê sugestões sobre texto,demonstre seus desejos;nos e-mails que lhes envio,sugira temas,use a força da internet para resolver pequenas questões até sobre empresas que não cumprem promessas,recados aos políticos,conselhos para o dia a dia.
Internet é interação.Nunca houve ,em toda a estória da humanidade,pessoas tão próximas umas das outras,como nós,internautas.Vamos usar nosso poder.
Estou ao seu lado,querido leitor,daqui ou d’além mar.
O mundo é nosso!
Texto de Miriam de Sales Oliveira protegido pelo LCC.
As aspas referem-se aos versos de Vinicius de Morais no poema” Para viver um grande amor”.

COM A PALAVRA,O LEITOR:


19/01/2010 10:48 - Djanira Luz
Muito bacana esse seu texto, Miriam! E gostei das sugestões quesolicita aos leitores. Legal essa troca de informações onde poderáresultar em bons textos como o que acabo de apreciar.rs Beijoquinhas,querida!





Um comentário:

  1. Míriam, vim aqui te conhecer e encontro uma grande alma numa sábia mulher... Estou começando a escrever agora... Fui casada e dediquei-me a essa relação esquecendo de mim... Creio ter na época esquecido da vida... (Não fossem os filhos... teria sucumbido)... Hoje ganhei a poesia e a amizade de pessoas que encontro pela net... "amores de amizades virtuais"... meu coração se alegra por teres me seguido em meu blog... Adoro escrever haikais, mas escrevo também outros gêneros de poemas, e também contos, arrisco algumas crônicas e sonetos... Sou avó de três crianças e tenho um sonho: publicar um livro de haikais.. Ainda chego lá... Tudo é possível, pois sou maior que meus sonhos... Um beijo no coração. Teresa.

    ResponderExcluir