Seguidores

terça-feira, 2 de março de 2010

HOJE É DIA DE POESIA!

RICORDANZA DE LA MIA GIOVENTÚ
Augusto dos Anjos
A minha ama de leite,Guilhermina
furtava as moedas que o Doutor me dava.
Sinhá-Mocinha, minha mãe,ralhava...
Via naquilo a minha própria ruína...
Minha ama,então,hipócrita,afetava
suscetibilidades de menina:
-Não,não fora ela! – e maldizia a sina
que ela absolutamente não furtava.

Vejo, entretanto,agora,em minha cama
que a mim somente cabe o furto feito...
Tu só furtaste a moeda, o ouro que brilha...

Furtaste a moeda só, mas,eu,minha ama,
eu furtei mais,porque furtei o peito
que dava leite para tua filha!
Augusto dos Anjos,poeta brasileiro,nasceu na Paraíba;poeta parnasiano,respeitado pela crítica e pelos leitores.Alguns o consideram modernista ou pré-modernista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário