Seguidores

terça-feira, 30 de março de 2010

NOVOS AUTORES




CLARA MACIEL,O TRIUNFO DA PERSISTENCIA
Algumas pessoas querem escrever;outros,sonham em escrever.Muitos sonham com a fama,mas,não se levantam da cama.
Para esses,aquela morena sestrosa que adentra a praça,deveria servir de exemplo.
Clara vai à praça fazer poesia.
A praça é do povo como o céu é do condor,diz o Poeta Maior.A praça,poeta ,é de quem tem coragem.
Coragem de recitar para o público que passa os seus poemas,coragem de oferecer seus livros,coragem de atuar.
_Que horror,diz o Conselheiro Acácio! Vender livros na praça!
Sim senhor,Conselheiro,o artista deve ir onde o povo está.Os livros têm que ter o cheiro do povo,devem ser do tamanho do bolso do povo,devem caber no universo do povo.
Clara Maciel leva a poesia às massas.Vende seus versos a quem quer comprar.Não se acanha,não se esconde.
E derrama versos preciosos como esses,quase um confiteor,quase uma declaração de guerra,diante de uma platéia embevecida.
Guerra declarada contra o machismo,o mau -caratismo e outros ismos tão prejudiciais à felicidade e ao entendimento entre os homens.
Solta a voz Clara Clarear,Clara Rouxinol,Clara guerreira, Clara Poesia :

UNIVERSO REVOLUCIONÁRIO FEMININO.
Autora: Clara Maciel

Que choquem os meus modos
Minha maneira de vestir, de recitar
Minha conduta nem santa nem puta
Meu estilo é meu! E daí?
E as rugas no meu rosto?
São prêmios por anos de batalhas
Para não ver os frutos do meu ventre
Nas calçadas disputando espaços
Marcados com sangue, carne aberta à navalha.
Ao meu modo sou mulher revolucionária
Que vai á luta disputa, conquista
Que ao invés do lamento e conformação
Usa as armas que possui
Papel, caneta e inspiração
Repudiando o pouco caso
De tanta gente “distinta”
Que de maneira hipócrita e vil
Horrorizam-se com os frutos da salvação
Ganhando e perdendo a vida nos sinais, nas ruas
Tapeando a fome com drogas e restos
Recebendo fermentado e amassado
Pelas mãos do próprio diabo - O Pão
Por conta de um sistema que enoja
Nossa casa, nossa gente - Nossa Pátria.
Que choquem os meus modos
Sou mulher liberta, poetisa ou poeta
Sou espírito livre, felina indomável
Jóia rara recuso-me ser lapidada.
E os meus poemas?
Meus poemas são santuários, templos de proteção
Arquivos eternos de sentimentos
Que sem nenhum pudor, comedimento
Revelam a minha intenção puramente feminina
De amar e ser amada.
Ao meu modo sou mulher revolucionária,
Sou poeta, sou CLARA.

Conhecendo a escritora - Clara Maciel

Clara Maciel nasceu em 22 de agosto. O ano? Não vem ao caso. Formação ADM-Geral. Clara está incluída no Dicionário dos Autores Baianos. Ela é membro da Academia de Cultura da Bahia – ACB. Membro da Academia Internacional de Letras Artes e Ciências – AILAC com sede em Buenos Aires – Argentina. Membro do Grupo de Ação Cultural da Bahia GACBA. Sócia da Casa do Poeta Brasileiro – POEBRAS. Membro Dell’Academia Superiore di Crescita Personale – Itália. Fundadora de o Movimento Cultural Clarear. Criadora e participante ativa do projeto Escritores na Praça. Poetisa de Rua – Praça da Piedade.
Autora dos romances: A Ilha dos Condenados - Aventura, campeão de vendas em 2005, coleção Apoio, pela Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia.
O Descendente.
Eclipse (Um portal para a fuga I, II e III)
Um Erro no Passado.
No Reino da Rainha Primavera – infanto-juvenil.
Fundadora da Associação de Capoeira e Manifestações Culturais de Irará. BA, membro da Comissão da Câmara de Livro – CBL, Salvador também é autora de várias obras literárias.
Clara, além de romancista é também Poetisa, Compositora, e Cordelista. Tendo como referência os mestres em cordel Valdevino Paiva e Antônio Vieira. Ela adora estar em contato com seus leitores e amigos e se considera uma escolhida por Deus para polinizar o afeto, a alegria, a amizade e o amor fraternal entre as pessoas.
Contato para pedidos e venda dos seus livros: ecsmaciel@yahoo.com.br

4 comentários:

  1. Linda ainspiração da Clara e a sua coragem é atrvés da palavra que o mundo se convense e se acalma, bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Paula deveria haver muitas corajosas como ela,n/achas? bjks

    ResponderExcluir
  3. Bravo! Aplausos e mais aplausos. Isso é o verdadeiro sentido de guerreira, diferente dos modos de denominar gente vã que faz a imprensa. Parabéns a Clara e a vocÊ, Miriam, outra batalhadora incansável pelas letras e as artes. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo,quero ter o prazer de divulgar teu livro e teus trabalhos aqui neste cantinho,.bjs

    ResponderExcluir