Seguidores

segunda-feira, 12 de abril de 2010

ÔBA,TODOS FORAM Á FEIRA!

Escritora Miriam Sales ( que re-lançou o livro digital "Maktub") com JuvenalPayayá,índio e escritor e o mini-escritor de 10 anos, Gabriel Francisco,que lançou ,com sucesso seu livro"O Pequeno Grande Herói".

Foi um su !!! Realmente,foi um sucesso a nossa “Vão da Feira”,evento realizado ontem em Salvador,no Teatro Castro Alves.
Meninos eu vi! Claro,estava lá vendendo meu livro digital (vendi todos que levei) e ajudando na venda de dezenas de livros impressos de excelente qualidade que eram comercializados a $5 e $10,como o povo gosta.
Títulos de novos autores buscando seu lugar ao sol e de autores consagrados como Skármeta,Jorge Amado,Machado de Assis,livros de arte (vendidos a $30)e muitos outros.Havia público para todos.
Mais de 4000 pessoas passaram por lá.Mas,vamos ser sinceros por conta de todas as atrações,como o grupo de teatro baiano “Os Cafajestes”,que tiveram que duplicar a sessão tanta era a procura por ingressos.
Houve bandas,sessão de poesias,música.
Duas observações nasceram desta feira,para mim:o valor das parcerias (a Feira foi o resultado do trabalho da Fundação Pedro Calmon,do Teatro Castro Alves e da nossa Câmara do Livro) e o preço acessível dos livros comercializados e a peça de teatro cujo ingresso custou $1;o que significa que estou certa:o povo não vai aos teatros por causa do alto custo dos ingressos e não compra livro como deveria por causa do alto custo dos mesmos.
Percebi que é importante o autor estar presente autografando seus livros,conversando com o leitor,explicando o seu trabalho,porém,de um modo sóbrio,sem forçar a barra,com dignidade.Todos os autores presentes que agiram assim venderam seus livros.
Livro ,no Brasil,ainda é um artigo de luxo.
Daí o cuidado dos novos autores a procurar editores.Livro acima de $20 é suicídio,pelo menos no Nordeste. Escritores Clara Maciel,Aurélio Schommer,Miriam Sales e Silvino Bastos
Devemos preferir publicar livros em off-set e baixar os custos;livros sob demanda custam caro,pois,em se tratando de gráfica,quanto mais a gente imprime mais baixa o custo.
Fiquei contente ao saber que teremos Feira todos os meses;com certeza entraremos para o calendário de eventos em Salvador o que facilitará a venda e o conhecimento,pelo público,dos novos autores.


Escritores Aurélio Schommer,Miriam Sales e Clara Maciel

Por fim,resta-me agradecer aos que compareceram e ajudaram a difundir a cultura baiana.
Autores e leitores,esperemos Maio.Amai-o!
Outra chance para os que não foram.
Mais atrações vêm ai.

3 comentários:

  1. Deve ter sido muito especial este momento, abraços e venha dizer o que vc pra ajudar o planeta terra? confere a ação de Alice

    ResponderExcluir
  2. Oi,n/só para mim,Paula,mas,p/todos os autores baianos,pois,estamos divulgando nossa cultura. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho ter uma mãe assim! Adoro ler graças ao fato de ter nascido numa família em que todos gostavam de ler e o faziam com tamanho prazer que contagiava.Obrigado pelo exemplo e parabéns pelo sucesso
    Bjs

    ResponderExcluir