Seguidores

segunda-feira, 19 de abril de 2010

TEMOS LIVRO NOVO NA PRAÇA!





"NINGUÉM RECEBE UM SONHO SEM RECEBER TAMBÉM AS MANEIRAS PARA VÊ-LO REALIZADO."
LIVRO DO ESCRITOR JOSÉ CLÁUDIO ADÃO

Acontece no dia 20 de abril (terça-feira), a partir das 18h30min, no Status Café - Cultura e Arte, o lançamento do livro "A Vida do Bebê 2ª Parte – De 40 Para Frente", de autoria do escritor José Cláudio Adão. Fica à Rua Pernambuco, 1150, Savassi, Belo Horizonte.
Primeiro livro de José Cláudio, a obra é uma crítica bem humorada da meia idade. Com uma linguagem leve, o autor faz um excelente panorama da vida madura, passando por questões importantes como saúde, sexualidade, atividade física, intelectual e profissional, às vezes de forma séria, e em outros momentos, com refinado senso de humor.
Ao adquirir o livro, publicado pela editora Biblioteca 24x7, Seven System Internacional Ltda, o leitor ganha o direito a uma licença de uso pelo portal da editora, que permite acesso ao formato digital da obra.
Durante o lançamento, haverá uma apresentação musical e o autor estará autografando a obra. O preço do livro é de R$ 25,00.
Sobre o autor:
José Cláudio Adão (Cacá), 47 anos, é mineiro de Itabira. Foi mineiro também do trabalho em mineração durante muitos anos. É historiador pela Universidade Federal de Ouro Preto. Além de escrever crônicas, diariamente, gosta de cozinhar no intervalo entre uma palavra escrita e uma fome inventada. A sua produção literária cotidiana pode ser conhecida através do blog http://uaimundo.blogspot.com/



Minha opinião:

Ah,um livro é só mais um livro,um produto comercializável,que queremos ou não,adquirir.

Mas,leitores,um livro não é apenas isso.Naquelas pequenas páginas,naquelas linhas ,naquele formato, existe uma mágica,uma alegria,um conhecimento,um desejo.

Quem não é escritor jamais poderá imaginar o que é fazer um livro;se é que um livro é feito.

Para mim,um livro é o resultado de diversos acasos que se cruzam e conspiram para que a sua existência seja possível.

Um ser humano nasceu preparado para escrever um livro;outros nasceram preparados para ler esse livro.

Um escritor é sobretudo guerreiro e corajoso.

Guerreiro,porque luta insanamente para dar ao público o legado da sua obra.

Corajoso,porque se expõe;desnuda-se diante de um público sem saber a reação deste.

Meu amigo José Cláudio Adão é um desses seres misteriosos que trouxeram esse dom que, nós,escritores não sabemos se é prêmio ou maldição.

Mas,"ajea jacta est" (a sorte está lançada!)

E eu estou certa que esse bebê crescerá muito,durará uma eternidade e gerará uma prole vigorosa.
Para a alegria dos seus amigos e leitores.


LEIA MAIS:
CEM ANOS DE SOLIDÃO
NOVOS AUTORES

2 comentários:

  1. Minha doce amiga! Se você não existisse a gente ia ter que inventá-la. OBRIGADO!!! Espero poder abraçá-la em breve na Bienal de BH. Daqui a pouco estarei lá entre amigos e familia, finalmente. Beijo grande. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Meu maior prazer foi saber do sucesso do lançamento.Meninos,eu vi!Vi as fotos,todo o rebuliço,muita gente... Fiquei feliz p/vc. bjs

    ResponderExcluir