Seguidores

segunda-feira, 5 de abril de 2010

NOVOS AUTORES



È com prazer que lhes trago hoje um autor extraordinário como escritor e como ser humano.Sua luta contra a dependencia e o seu desejo de "conseguir sua vida de volta",como é o título do seu livro,mostra a todas as pessoas que a força,a persistencia e o desejo da vitória fazem toda a diferença.



Apresento-lhes agora :
Antonio Maria Santiago Cabral, 68 anos, nascido e residente em São Luís do Maranhão, é professor e bancário aposentado, ensaísta, poeta e escritor semiprofissional. No Magistério Público chegou a diretor de escola e como bancário, a gerente de agência. A sua paixão pelas Letras remonta à adolescência quando já produzia os seus primeiros contos e poemas.
Entretanto, a sua produção literária, após ter obtido um primeiro lugar num concurso literário da Faculdade de Letras, em 1977, que lhe valeu a publicação de um livro de ensaios – “Josué Montello, o artista literário”, Ed. Sioge/UFMA, São Luís, 1979, estagnou-se diante da evolução de sua dependência química que começara 10 anos antes. Quando se libertou, em 1999, tudo que lhe restava da vida era uma vida inteira por recomeçar e de Literatura, um exemplar do seu livro de ensaios e 12 poemas guardados num velho caderninho de adolescente.
Em 2006 resolveu concorrer com um desses 12 poemas a um concurso literário de poesias, ganhou um 5º lugar e uma participação em Antologia. Então, ressurgiu forte e definitiva a sua vocação para as Letras, passando a postar contos, crônicas e poemas nos mais diversos sites da Internet, especialmente o site Recanto das Letras, onde conta com cerca de 800 textos publicados e mais de 100.000 leituras, o site canadense Poetastrabajando.com, onde é moderador da sala “Poesías em Portugués”, e o seu blog Minhatocaliterária.blogspot.com.
Em 2008, publicou o seu romance autobiográfico “Conseguindo a minha vida de volta”, Editora Corifeu, Rio de Janeiro, e atualmente prepara para publicação um livro de contos e outro de poesias. Como muito bom humor, marca inconfundível de sua personalidade, declara não se autodefinir nem como poeta nem como escritor, mas sim como um homem que mantém um caso de amor com as palavras desde a adolescência. Um incurável caso de amor.
Bibliografia: Obras publicadas: Josué Montello, o artista literário (ensaio), edição Sioge/UFMA, São Luís, Maranhão, 1979; Conseguindo a minha vida de volta (romance autobiográfico), Ed. Corifeu, Rio de Janeiro – RJ, 2008. Participação em Antologias: Antologias Dellicatta I e II, Scortecci, São Paulo, 2006 e 2007.

RESUMO DO LIVRO " CONSEGUINDO A MINHA VIDA DE VOLTA", Editora Corifeu, Rio de Janeiro, 2008"Relato autobiográfico de um homem, envolvido por uma cruel dependência química, desequilíbrio emocional e penosos relacionamentos. Homem de Letras, bancário e professor, chegou, entretanto, à mais completa sarjeta física, moral e social em virtude de sua dependência ao álcool e anfetaminas. Sem fazer concessões às suas fraquezas ou vaidades, ele descreve com imagens fortes a intensa luta que travou consigo mesmo, não só para sobreviver no torvelinho da sua dependência química como para alcançar a sua recuperação e o resgate da sua cidadania.Alternando comportamentos absurdos de dependente compulsivo com gestos de renúncia e altruísmo para criar e cuidar dos seus filhos pequenos, não cai, entretanto, no caminho obscuro da autopiedade, nem assume ares de super-herói: tornou-se dependente químico pela sua incapacidade de aceitar os fatos de sua vida como eles eram e por buscar apoio nas tristes muletas morais do álcool e outras substâncias psicoativas. Por isso, mesmo nos momentos mais dramáticos da sua vida, abandonado e crticado por amigos e parentes, desacreditado pela sociedade, sabe que a solução terá que vir de dentro dele. Volta do seu fundo de poço exatamente por nunca ter abandonado essa percepção.
MENSAGEM DO AUTOR:
Já estão à disposição dos interessados para compra, no site da Agbook, a 2ª edição da minha autobiografia”Conseguindo a minha vida de volta” (revisada e ampliada), bem como a 1ª edição do meu livro de poesias “Além de Um Incerto Amanhã”. Tomo a liberdade de te enviar nesta oportunidade um arquivo com os dados completos: minha biografia e bibliografia, resumo dos livros, condições de compra etc; alguns desses dados já estão no seu belo blog, mas você pode escolher entre apenas acrescentar os novos dados ou considerar tão somente o arquivo ora enviado, excluindo as informações anteriores.
Continuo muito grato a você pela excelente divulgação que faz da minha modesta obra.

2 comentários:

  1. Muito sucesso ao amigo e que encontre no amor de Deus e na poesia a porta da paz, e do sucesso. bjs

    ResponderExcluir
  2. Paula,os novos bons escritores merecem ser divulgados,vc n/ acha? E o Cabral é um deles.
    Abraços

    ResponderExcluir